A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.

O FUTURO É ELÉTRICO, DIGITAL E CIRCULAR.
Para o BMW Group, a sustentabilidade está firmemente ancorada na estratégia empresarial. Ao mesmo tempo, assenta numa longa tradição no que diz respeito à questão de como os novos progressos podem ser alcançados numa gestão sustentável. O objetivo declarado é uma abordagem abrangente com três pilares que se estendem por toda a cadeia de valor acrescentado: ecológico, social, económico, bem como um foco na economia circular. Dentro deste esquema, o desenvolvimento de veículos elétricos é um fator crucial – mas não é o único: para o BMW Group, a sustentabilidade estende-se desde a cadeia de abastecimento, passando pelo desenvolvimento e produção, até ao fim da fase de utilização de todos os veículos.
PEGADA ECOLÓGICA BMW.

A mudança começa com transparência.
Como posso saber qual é a pegada ecológica do meu futuro BMW? A resposta é a BMW Vehicle Footprint. Os quatro critérios-chave de sustentabilidade – IMPACTO CLIMÁTICO, EFICIÊNCIA, CIRCULARIDADE, CADEIA DE FORNECIMENTO – e uma extensa avaliação do ciclo de vida, realizada por uma Associação de Controlo Técnico verificada, podem fornecer uma visão detalhada.
A SUSTENTABILIDADE É PARTE PERMANENTE DA ESTRATÉGIA DO BMW GROUP.
A NOSSA ABORDAGEM ABRANGENTE DE TRÊS PILARES.

Ecológico.
O BMW Group está comprometido com o Acordo do Clima de Paris e em atingir emissões líquidas nulas até 2050, o mais tardar. Este compromisso é parte integrante da nossa abordagem holística de sustentabilidade de 360°, ancorada na nossa estratégia empresarial.
No caminho para as emissões líquidas nulas, estabelecemos metas de CO2 ambiciosas e baseadas na ciência a curto prazo. Pretendemos reduzir a nossa pegada geral de CO2 por veículo em 40% ao longo de toda a vida útil até 2030 (em comparação com os níveis de 2019).

Social.
O BMW Group assume-se como uma empresa e uma entidade empregadora com responsabilidade social pelos seus colaboradores e pela sociedade. É, por isso, que atribui grande valor à saúde, à diversidade e às oportunidades de desenvolvimento da sua força de trabalho. Como interveniente global, o BMW Group está igualmente ciente da sua responsabilidade para com a sociedade.

Económico.
O BMW Group está ciente da sua importância económica e organiza a sua governança empresarial de acordo com princípios responsáveis direcionados para o aumento do valor do negócio de uma forma sustentável. De importância fundamental é a conformidade com as diretrizes, que consideramos como a pedra basilar para o sucesso a longo prazo e que estão firmemente consagradas na nossa cultura empresarial. Através desta abordagem, pretendemos evitar prejuízos financeiros e uma perda de confiança na nossa empresa logo desde o início. Consequentemente, a nossa gestão de possíveis riscos contempla sempre o futuro e as consequências para a nossa empresa.
RELATÓRIO DO BMW GROUP.
RELATÓRIO INTEGRADO SOBRE O STATU QUO ATUAL.

O BMW Group considera que a sua responsabilidade reside na sustentabilidade, mensurabilidade e transparência do seu relatório.
- Desde 2020, temos vindo a combinar o nosso relatório anual com o nosso relatório de sustentabilidade para criar um único relatório integrado.
- Em 2022, o BMW Group recebeu o prémio de confiança Building Public pelo melhor relatório de sustentabilidade entre as empresas DAX 40.
- Este relatório combinado oferece uma visão geral precisa dos nossos objetivos na área da sustentabilidade e também apresenta as metas anuais alcançadas.
CLASSIFICAÇÕES DE SUSTENTABILIDADE DA BMW.
O BMW GROUP EM ORGANIZAÇÕES COMO A ECOVADIS.

O BMW Group considera as avaliações externas como uma forma muito importante de fornecer aos parceiros e clientes avaliações objetivas. Por uma questão de princípio, solicitamos sempre que os pedidos de declarações externas sejam encaminhados para os comunicados de imprensa do BMW Group e para os gestores de contas principais do BMW Group, a fim de obter uma imagem conclusiva sobre tópicos ou questões específicas.
SERVIÇOS.
O BMW Group tem um amplo espectro de instrumentos e serviços de apoio aos clientes B2B por forma a atingirem os seus objetivos de sustentabilidade e poderem organizar as suas viaturas de uma forma ainda mais eficiente e sustentável. A ferramenta de dados de frota é um desses exemplos: Esta ferramenta oferece um grande número de serviços e vários dados de viaturas aos proprietários de uma frota de viaturas BMW ou MINI. Os dados de frota são oferecidos em cinco módulos e abrangem mais de dez casos de aplicação relevantes para a gestão de frota. Os dados incluem desde a gestão da quilometragem e do contrato até ao estado da viatura e as posições de GPS. Serviço, manutenção e consumo estão incluídos adicionalmente. A partir de 2023, três novas gamas de serviços sobre sustentabilidade serão adicionalmente incluídas na oferta. Os dados podem ser acedidos diretamente através do website ou de forma flexível através de uma interface (API).
QUESTÕES FREQUENTES.
Como o BMW Group se compromete com a sustentabiilidade?
As metas específicas do BMW Group visam reduzir as emissões de CO2, aumentar a eficiência dos recursos e continuar a melhorar os padrões sociais e ambientais. Por esta razão, foram definidas metas claras em julho de 2020, que devem ser implementadas em 2030. Os tópicos variam desde a redução de CO2, promoção da mobilidade elétrica através de uma economia circular, padrões ambientais e sociais, até à responsabilidade social.
O BMW Group leva o seu compromisso com o tema da sustentabilidade muito a sério. É por isso que as três dimensões da sustentabilidade (ambiente, questões sociais e a responsabilidade social corporativa) são um fator essencial na tomada de decisões em todos os projetos. Por esta razão, incorporamos medidas orientadas para a sustentabilidade em toda a empresa, desde o design, por meio do desenvolvimento e da produção, até às vendas. Além disso, aplicamos medidas especificamente direcionadas para motivar as nossas divisões comerciais para se tornarem mais sustentáveis nas diferentes áreas de atividade.
O BMW Group é membro da EcoVadis? De que forma se classifica na comparação internacional de toda a indústria?
O BMW Group é membro da EcoVadis e está entre os 2% melhores na classificação do setor: a pontuação da EcoVadis (em 11/2022) é de 75/100, em comparação com uma média do setor de 45/100.