A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.
GOVERNANÇA.
GOVERNANÇA EMPRESARIAL RESPONSÁVEL PARA A CRIAÇÃO DE VALOR MAIS SUSTENTÁVEL.
Governança empresarial significa agir de acordo com os princípios de uma gestão empresarial responsável e orientada para a criação sustentável de valor. No BMW Group, esse objetivo inclui todos os departamentos do BMW Group. Os pilares cruciais desta cultura empresarial são:
- A observância dos regulamentos e da lei aplicável.
- A governança empresarial com objetivos claros e direcionados para os interesses de todas as partes interessadas.
- Os padrões ambientais e sociais supremos, bem como a devida diligência nas cadeias de fornecimento.
- Os relatórios transparentes e a comunicação empresarial.
- A cooperação baseada na confiança entre Conselho de Administração, Conselho Fiscal e colaboradores.
CONFORMIDADE.
A integridade faz parte de como nos vemos.
Para o BMW Group, a conformidade é muito mais do que o cumprimento da lei aplicável e dos regulamentos internos da empresa. A conformidade faz parte de como nos vemos, bem como uma cultura de integridade colocada em prática e uma estrutura obrigatória para todas as atividades empresariais – em todo o mundo.
O nosso sistema de gestão da conformidade (CMS).
O CMS que se aplica a todo o BMW Group é baseado na abordagem Prevenir-Detetar-Responder. Define medidas específicas de prevenção, monitorização, controlo e reação. O CMS é baseado na situação de risco da empresa e abrange todas as áreas relevantes da conformidade:
- Prevenção de fraude.
- Controlo de exportação.
- Prevenção de branqueamento de capitais.
- Conformidade com a lei antitruste.
- Prevenção da corrupção.
- Direitos humanos.
- Proteção de dados.
- Conformidade técnica.
OS NOSSOS OBJETIVOS.
SUSTENTABILIDADE HOLÍSTICA E MENSURÁVEL COM OBJETIVOS ESPECÍFICOS.
O BMW Group tem como objetivo tornar-se no fabricante Premium mais bem-sucedido e sustentável da mobilidade individual. Ao mesmo tempo, pretendemos cumprir a nossa responsabilidade em relação aos padrões sociais e éticos. No centro das nossas metas específicas está a redução das emissões de CO2, o aumento da eficiência e circularidade dos recursos, bem como a melhoria significativa dos padrões sociais e ecológicos. É, por isso, que estabelecemos metas claramente definidas em julho de 2020, que pretendemos concretizar até ao ano de 2030.
Redução de CO2
Até 2030, estamos a tentar reduzir significativamente as emissões de CO2 na nossa atividade em mais de 40% por viatura, em comparação com 2019. O nosso objetivo a longo prazo como empresa é tornarmo-nos completamente neutros em termos climáticos. Por este motivo, comprometemo-nos com o SBTi e validámos todos os objetivos de CO2 a curto prazo. Atualmente, somos o único fabricante de automóveis com um objetivo específico de CO2 para a cadeia de fornecimento validado pelo SBTi (situação em fevereiro de 2023).
Mobilidade elétrica
Estamos também a concentrarmo-nos na expansão da mobilidade elétrica. É, por isso, que queremos que, pelo menos, 50% das nossas vendas globais de viaturas sejam totalmente elétricas no ano de 2030. Através do Carregamento BMW e MINI, estamos a oferecer aos nossos parceiros uma infraestrutura de postos de carregamento para os utilizadores das nossas viaturas. Este esquema significa que o carregamento público é possível com 100% de energia verde em todo o nosso sistema de carregamento na Europa.
Circularidade
As nossas viaturas são desenvolvidas para que os seus componentes possam ser amplamente recuperados e reciclados. Designamos esse conceito de “Design for Recycling” (“Concebido para a reciclagem”). Através deste esquema, podemos utilizar parcialmente materiais importantes do processo de reciclagem e, assim, evitar a utilização de materiais primários.
Padrões ambientais e sociais
Como uma empresa com operações globais, estamos empenhados em cumprir os padrões ambientais e sociais – na nossa própria empresa e quando trabalhamos em conjunto com fornecedores em todo o mundo. As nossas diretrizes, como o respeito pelos direitos humanos e as convenções sobre segurança ocupacional, são estabelecidas no padrão de sustentabilidade do BMW Group para a rede de fornecedores.
Colaboradores
Sabemos – e também demonstramos – o valor dos nossos colaboradores. Através de um grande número de oportunidades de desenvolvimento e suporte, locais de trabalho apelativos, ofertas de saúde e uma ampla gama de programas de diversidade, oferecemos aos colaboradores um ambiente que reflete autenticamente a nossa consideração por eles.
Sociedade
Como uma empresa com atuação global, estamos cientes da nossa responsabilidade social. O nosso compromisso tem como objetivo ajudar as pessoas e as culturas de todo o mundo a se aproximarem e a construírem uma melhor compreensão das questões sociais.
NOVOS ESTÍMULOS GRAÇAS A UMA COMUNICAÇÃO REGULAR COM AS PARTES INTERESSADAS.
Como uma empresa globalmente ativa, o BMW Group opera num mundo altamente interligado. Graças às plataformas XChange, como rad°hub, FUTURE FORUM e BMW Group Dialogue, criamos uma troca intensiva que não só apresenta novas perspetivas para todos os envolvidos, mas também oferece uma oportunidade de mudança. Consequentemente, estamos num processo de intercâmbio regular e recíproco com as nossas partes interessadas, o que nos permite definir as nossas metas alinhadas com os aspetos empresariais e de sustentabilidade:
- Conformidade com o Acordo Climático de Paris.
- Responsabilidade social para os colaboradores.
- Aspetos ambientais e sociais, bem como respeito pelos direitos humanos,
- Financiamento sustentável e taxonomia da UE.
- Governança empresarial responsável,
RELATÓRIO INTEGRADO SOBRE O STATU QUO.
O BMW Group considera que a sua responsabilidade reside na mensurabilidade e transparência dos seus relatórios de sustentabilidade. É, por esta razão, que, desde 2020, temos vindo a combinar o nosso relatório anual com o nosso relatório de sustentabilidade para criar um relatório integrado do Grupo. O Relatório do BMW Group segue as estruturas de enquadramento do relatório de sustentabilidade e é certificado de forma independente.
A NOSSA ESTRATÉGIA FINANCEIRA SUSTENTÁVEL.
Desde então, a sustentabilidade tornou-se num critério importante nos mercados financeiros. Investidores e analistas consideram cada vez mais aspetos ambientais, sociais e de governança (ESG) nas suas decisões financeiras. Através da taxonomia da UE, a União Europeia pretende também classificar as empresas com base em critérios de sustentabilidade.
A NOSSA PROTEÇÃO DE DADOS.
A proteção dos dados dos nossos clientes, o direito à autodeterminação informativa e a soberania de dados têm uma prioridade especialmente elevada:
- Por uma questão de princípio, os dados pessoais são recolhidos de acordo com leis e regulamentos, como o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados da UE e a norma internacional de Gestão de Segurança da Informação SO / IEC 27001.
- Os dados pessoais são recolhidos e utilizados apenas se tal for legalmente aprovado e as pessoas afetadas tiverem dado o seu consentimento.
- Todas as aplicações são verificadas em relação às medidas atuais de segurança de TI.
- A comunicação interna ocorre exclusivamente através de uma ligação altamente segura.