BMW iX3: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18–17,6; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 461–471.
As vantagens dos veículos elétricos em termos de custos.
Há muito tempo que os veículos elétricos são mais do que apenas um investimento no futuro. Atualmente, já oferecem inúmeras vantagens que se tornam cada vez mais persuasivas a cada nova geração de modelos que entram no mercado.
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As vantagens dos veículos elétricos no dia a dia.
Com um veículo elétrico BMW, a mobilidade está a tornar-se cada vez mais fácil, especialmente nas cidades. As faixas para autocarros são frequentemente aprovadas para veículos elétricos particulares. As taxas de estacionamento são geralmente reduzidas ou mesmo eliminadas.
Consulte as vantagens atribuídas aos carros elétricos no seu município. Vantagens podem não estar disponíveis na sua área de residência, confirme as condições junto da autoridade competente.
Baterias com um tempo de vida útil impressionante.
As baterias dos veículos elétricos foram desenvolvidas com o maior cuidado possível. Os condutores podem ter um impacto positivo no tempo de vida útil da bateria de um veículo elétrico ao adaptar o seu próprio comportamento de condução. Entre outros aspetos, mantendo o estado de carga recomendado de 10-80%. A gestão do calor inteligente ajusta a bateria à temperatura de funcionamento ideal e evita o sobreaquecimento.
Circulação nas chamadas "zonas de baixas emissões".
Apenas os veículos que cumprem determinadas normas de emissões podem circular em "zonas de baixas emissões". Os modelos BMW totalmente elétricos podem circular gratuitamente nestas zonas, desde que cumpram os requisitos aplicáveis.
O impacto ambiental dos veículos elétricos.
As vantagens da travagem regenerativa com veículos elétricos.
A travagem regenerativa também é conhecida como recuperação ou regeneração de energia. Neste processo, a energia cinética é convertida em energia elétrica quando o veículo trava. A autonomia de um veículo elétrico depende do comportamento de condução e do perfil do percurso. Outra vantagem é a redução da carga de substâncias nocivas causada pela abrasão de partículas dos travões.
BMW i5 M60 xDrive Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5 ; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 457 - 516
Maior rendimento.
O rendimento de um veículo indica a proporção da energia fornecida que é realmente utilizada para a propulsão do veículo. Se o ciclo de marcha prescrito na UE (WLTP) e as perdas ocorridas durante o carregamento e a descarga da bateria forem tidos em conta, o rendimento da geração atual de sistemas de propulsão elétrica da BMW é de cerca de 75%.
Cerca de 75% da energia carregada é efetivamente utilizada para a propulsão do veículo ao conduzir um veículo elétrico BMW. Com os veículos de propulsão por motor de combustão, o rendimento em condições comparáveis é de cerca de 33%. As perdas de rendimento nos sistemas de propulsão por motor de combustão resultam do calor perdido.
Comparação de veículos elétricos.
BMW i4 eDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600
BMW i4 M50 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 17,5–21,8; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 416–522
BMW i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,9-18,8; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 498 - 582
BMW i5 M60 xDrive Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5 ; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 457 - 516
BMW i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,8 - 16,9; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 467-549
BMW i5 M60 xDrive Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 445-506
BMW i7 xDrive60 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,4–18,5; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 571–624
BMW i7 M70 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,8 - 21,9; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 533–559
BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–474
BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449
BMW iX xDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435
BMW iX M60: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 21,9-24,7; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 500–565
Questões Frequentes.
Tudo sobre mobilidade elétrica.
Consumo e emissões de CO2.
BMW i4 eDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600
BMW i4 M50 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 17,5–21,8; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 416–522
BMW i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,9-18,8; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 498 - 582
BMW i5 M60 xDrive Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5 ; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 457 - 516
BMW i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,8 - 16,9; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 467-549
BMW i5 M60 xDrive Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 445-506
BMW i7 xDrive60 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,4–18,5; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 571–624
BMW i7 M70 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,8 - 21,9; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 533–559
BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–474
BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449
BMW iX xDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435
BMW iX M60: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 21,9-24,7; Emissões de CO2, em g/km: 0. (Valores combinados, WLTP); Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 500–565
Todas as imagens exibidas têm caráter informativo. Poderão existir diferenças de cor no veículo relacionadas com efeitos de iluminação ou caraterísticas do ecrã do utilizador.
[1] O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) n.º 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de veículos recentemente homologados desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais dos novos veículos ligeiros de passageiros, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novos veículos ligeiros de passageiros"
[2] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.
[3] O desempenho de carregamento depende do estado da carga, da temperatura ambiente, do perfil de condução individual e da utilização de consumíveis auxiliares. As autonomias apresentadas baseiam-se no melhor valor do WLTP. Os tempos de carregamento aplicam-se a temperaturas ambiente de 23 graus Celsius após uma utilização anterior e podem variar consoante o comportamento de utilização.
[4] A autonomia recarregada em km após 10 minutos de carregamento de alta potência foi determinada de acordo com a norma DIN 70080 no ciclo WLTP. Esta depende do equipamento do veículo, do perfil de condução individual, da temperatura ambiente, do estado de carregamento e da utilização de consumidores suplementares.
[5] Para além da eficiência em termos de combustível de um automóvel, o tipo de condução bem como outros factores não técnicos influenciam a determinação do consumo e das emissões de CO2. O CO2 é o principal gás com efeito de estufa responsável pelo aquecimento do planeta. Mais informações sobre o consumo oficial de combustível e as emissões específicas de CO2 de novos veículos de passageiros podem ser encontradas no "Guia de Consumo de Combustível, Emissões de CO2 e Consumo de Eletricidade de Novos Veículos de Passageiros", disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e no IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P., assim como no site desta entidade e em bmw.pt. Os dados oficiais de consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica foram determinados de acordo com o procedimento de medição prescrito e correspondem ao Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Para as gamas, os dados determinados de acordo com o WLTP têm em consideração qualquer equipamento opcional (neste caso disponível no mercado alemão). Para veículos recentemente homologados desde 1 de janeiro de 2021, existem apenas os dados oficiais de acordo com o WLTP. Para obter mais informações sobre os procedimentos de medição NEDC e WLTP, visite www.bmw.com/wltp