BMW iX xDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435, Emissões de CO2, em g/km: 0

Motivos para comprar um veículo elétrico usado da BMW.

Vale a pena comprar um veículo elétrico usado? As baterias usadas oferecem autonomia e potência suficientes a longo prazo? Pode desfrutar de toda a tranquilidade com um veículo elétrico usado da BMW. Beneficie de mais de uma década de experiência em desenvolvimento e de um elevado nível de qualidade. Ao comprar um veículo elétrico BMW usado através da nossa ampla rede de concessionários BMW, obterá também inspeções técnicas completas e fiáveis e um certificado da bateria atualizado. Saiba mais sobre os motivos pelos quais vale a pena comprar um BMW elétrico usado.

Veículos usados BMW Premium Selection

BMW Premium Selection. A primeira opção em veículos elétricos usados.

Escolha um veículo que cumpra os nossos elevados padrões de qualidade. Todos os veículos usados são submetidos a inspeções visuais e técnicas abrangentes pelos nossos especialistas de serviço antes de receberem o certificado BMW Premium Selection. Assim, podemos dizer com antecedência se o seu veículo selecionado foi verificado e testado. Tal permite-lhe ficar tranquilo para que possa usufruir da condução elétrica por muitos anos.

Veículos elétricos BMW usados com qualidade certificada.

Garantia BMW Premium Selection de dois anos.

Com o seu novo veículo usado, recebe automaticamente uma garantia BMW Premium Selection de 24 meses (desde a compra) para todas as peças mecânicas e eletrónicas. Independentemente da quilometragem, a garantia BMW Premium Selection cobre danos na bateria durante dois anos, mesmo que a extensão da garantia para veículos BMW novos já tenha expirado.

Inspeção do veículo 360º, incluindo da bateria.

Antes de um veículo BMW usado receber o certificado BMW Premium Selection, tem de ser aprovado numa infinidade de inspeções visuais e técnicas – para garantir uma qualidade 100% premium. A bateria do veículo elétrico é minuciosamente inspecionada e demonstra ter uma capacidade residual proporcional à potência necessária – isto é documentado no Protocolo rápido de estado da bateria.

Isenção de manutenção durante 6 meses ou 10 000 km.

Um veículo no qual pode confiar: no momento da entrega, o seu veículo elétrico BMW usado com BMW Premium Selection não necessita de manutenção durante um período mínimo de 6 meses ou 10 000 km. Como os veículos têm menos componentes sujeitos a desgaste do que os veículos com motor de combustão, poupará nos custos de manutenção a longo prazo.

Apelativo mesmo como veículo usado. Comparação de veículos elétricos BMW.

BMW iX xDrive40
BMW iX1 eDrive20
BMW i4 eDrive40
BMW i5 eDrive40 Berlina
BMW i5 eDrive40 Touring
BMW i7 xDrive60
BMW iX2 xDrive30
    • BMW iX xDrive40

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      403–435 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:31 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      102 - 133 km

    • BMW iX1 eDrive20

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      430–473 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:29 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      132 - 152 km

    • BMW i4 eDrive40

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      491 - 600 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:30 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      154 - 197 km

    • BMW i5 eDrive40 Berlina

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      512–626 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:30 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      157 - 211 km

    • BMW i5 eDrive40 Touring

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      494–602 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:30 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      149 - 204 km

    • BMW i7 xDrive60

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      589–624 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:34 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      151 - 186 km

    • BMW iX2 xDrive30

    • Autonomia elétrica (WLTP)[2]

      417–449 km

    • Tempo de carregamento CC (estado de carga 10-80%)[3]

      0:29 h

    • Autonomia adicionada após 10 minutos de carregamento de alta potência (HPC) em km[4]

      125 - 140 km

BMW iX xDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–473, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i4 eDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 14,7-18; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 512–626, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4-18,6; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 494–602, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i7 xDrive60: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 18,5-19,6; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 589–624, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449 , Emissões de CO2, em g/km: 0

Veículos elétricos BMW, BMW i3 usado

O BMW i3 como veículo usado.

Com o seu design moderno e tecnologia inteligente, não é apenas um verdadeiro centro das atenções; é também um pioneiro na área da mobilidade urbana. Quer esteja a conduzir para o trabalho ou a explorar a cidade, o BMW i3 oferece uma condução agradável sem cedências. Veja por si próprio como a mobilidade elétrica pode ser fascinante.

Baterias de veículos elétricos usados
da BMW.

Comparável a um motor de combustão, a bateria de um veículo elétrico representa o componente mais importante para o desempenho e competitividade de um veículo elétrico. Portanto, há alguns anos, a BMW começou também a desenvolver conhecimentos especializados em tecnologia de baterias.

Veículo elétrico BMW, ciclo de vida da bateria

Baterias com um tempo de vida útil impressionante.

A resistência das baterias dos veículos elétricos BMW é demonstrada pelo nosso veículo elétrico pioneiro, o BMW i3. Temos vindo a observar o processo de envelhecimento da bateria deste veículo elétrico desde 2013. Logo durante o desenvolvimento do BMW i3, realizámos testes elaborados para garantir as suas capacidades em termos de condução e carregamento. Como resultado do aumento dos tamanhos das baterias e dos avanços tecnológicos, as nossas baterias dos veículos elétricos BMW mais recentes oferecem condições melhoradas para uma maior vida útil e um desempenho superior.

O desempenho da bateria de um veículo elétrico usado.

Como posso saber quanto tempo vai durar a bateria de um veículo elétrico usado? Que informações recebo da BMW sobre este assunto antes de comprar um veículo elétrico usado? O que posso fazer para conservar o desempenho da bateria de um veículo elétrico?

Veículos elétricos BMW usados, Protocolo rápido de estado da bateria

O Protocolo rápido de estado da bateria determina a capacidade.

A autonomia e o desempenho de carregamento da bateria de um veículo elétrico diminuem com o tempo, de acordo com o processo normal de envelhecimento. Dar prioridade a um carregamento lento conserva a bateria do veículo elétrico. O Protocolo rápido de estado da bateria é um processo de ensaio que é realizado na bateria de todos os veículos usados BMW Premium Selection.

Veículos elétricos usados BMW, estado da bateria

Total transparência relativamente ao estado da bateria.

O Protocolo rápido de estado da bateria serve para determinar o estado geral (SoH) atual da bateria do veículo elétrico. O valor SoH define a capacidade máxima de energia da bateria de um veículo elétrico usado em comparação com o estado original de uma bateria nova. O processo de análise rápido demora menos de uma hora. Permite verificar o desempenho e o estado da bateria de um veículo elétrico. Existem medidas que pode tomar: um estilo de condução conservador e um manuseamento cuidadoso proporcionarão à bateria do seu veículo elétrico a maior vida útil possível. Caso tenha alguma dúvida sobre a capacidade residual, contacte o seu Ponto de Serviço Autorizado.

Veículos elétricos BMW usados, extensão da garantia da bateria

Extensão da garantia para a bateria do veículo elétrico.

Além dos serviços descritos no Certificado de Qualidade, receberá também uma extensão da garantia para a bateria de um veículo elétrico BMW. Esta cobre defeitos como falha da bateria, é válida para uma quilometragem máxima de 160 000 km e expira, o mais tardar, 8 anos após a primeira matriculação. Aplica-se à nossa última geração de veículos elétricos BMW, como o BMW iX ou o BMW i5.

FAQ sobre veículos elétricos.

Tudo sobre mobilidade elétrica.

Consumo e emissões de CO2.

BMW iX xDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–473, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i4 eDrive40: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 14,7-18; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 512–626, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 15,4-18,6; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 494–602, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW i7 xDrive60: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 18,5-19,6; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 589–624, Emissões de CO2, em g/km: 0

BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia, combinado, WLTP, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449 , Emissões de CO2, em g/km: 0

 

Todas as imagens exibidas têm caráter informativo. Poderão existir diferenças de cor no veículo relacionadas com efeitos de iluminação ou caraterísticas do ecrã do utilizador.

 

[1] O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) n.º 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de veículos recentemente homologados desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp

Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais dos novos veículos ligeiros de passageiros, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novos veículos ligeiros de passageiros".

[2] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.

[3] O desempenho de carregamento depende do estado da carga, da temperatura ambiente, do perfil de condução individual e da utilização de consumíveis auxiliares. As autonomias apresentadas baseiam-se no melhor valor do WLTP. Os tempos de carregamento aplicam-se a temperaturas ambiente de 23 graus Celsius após uma utilização anterior e podem variar consoante o comportamento de utilização.

[4] A autonomia recarregada em km após 10 minutos de carregamento de alta potência foi determinada de acordo com a norma DIN 70080 no ciclo WLTP. Esta depende do equipamento do veículo, do perfil de condução individual, da temperatura ambiente, do estado de carregamento e da utilização de consumidores suplementares.