Longe. Mais longe. Autonomia elétrica. É isso que determina a versatilidade de um veículo elétrico para uma utilização diária. Os veículos elétricos BMW têm baterias de elevada capacidade, graças ao recurso a tecnologias inovadoras. Por isso, oferecem um elevado desempenho e sustentabilidade. Por exemplo, o BMW i7 eDrive50 e o i7 xDrive60, tal como o BMW iX xDrive50, atingem uma autonomia totalmente elétrica superior a 600 km, de acordo com o ciclo WLTP. Para carregar estes veículos, tem à sua disposição uma das maiores redes de carregamento da Europa, em constante expansão. As tecnologias inteligentes a bordo otimizam ainda mais a autonomia do veículo. Os percursos com otimização do carregamento assumem automaticamente o planeamento das viagens mais longas.
Comparação de veículos elétricos.
BMW i4 eDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600
BMW i4 M50 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 17,5–21,8; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 416–522
BMW i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,9-18,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 498 - 582
BMW i5 M60 xDrive Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 457 - 516
BMW i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,8 - 16,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 467-549
BMW i5 M60 xDrive Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 445-506
BMW i7 xDrive60 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,4–18,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 571–624
BMW i7 M70 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,8 - 21,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 533–559
BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–474
BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449
BMW iX xDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435
BMW iX M60: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 21,9-24,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 500–565
Conheça melhor o seu comportamento de condução. Diretamente na aplicação My BMW.
Como posso aumentar a autonomia de um veículo elétrico BMW?
Basta uma simples pressão de um botão ou um comando por voz para mudar um veículo elétrico BMW para o Efficient Mode. As tecnologias que afetam a condução funcionam de forma eficiente. O sistema de ar condicionado e as funções de conforto são limitados de forma inteligente.
Como se preparar para ter um estilo de condução mais económico.
Com o BMW Operating System 8 ou superior, o Efficiency Coach mostra-lhe a melhor forma de acelerar ou desacelerar para conduzir com mais eficiência. Quando estiver a conduzir de forma eficiente, a indicação de potência acende-se a azul em vez de cinzento. A autonomia adquirida com um estilo de condução eficiente é mostrada no painel informativo.
Para clientes, por clientes: a mobilidade elétrica na vida diária.
Veja o vídeo e descubra como os nossos clientes implementaram um sistema de carregamento doméstico próprio. Descubra também a comodidade do carregamento em viagens mais longas e as novas oportunidades proporcionadas pelo mesmo.
Mudar para a autonomia máxima durante a condução.
No Efficient Mode, a função Max Range proporciona mais segurança em termos de autonomia. Se, por exemplo, um posto de carregamento identificado não puder ser utilizado conforme previsto, a autonomia do seu BMW elétrico pode ser aumentada em até 25%. Mediante a pressão de um botão e durante a condução.
A potência do motor é reduzida e a velocidade máxima é limitada a 90 km/h. Os serviços de conforto, como o sistema de ar condicionado ou o aquecimento dos bancos, são reduzidos de forma inteligente. A quantidade máxima de energia possível é direcionada para a propulsão de avanço. A função Max Range está disponível em muitos modelos BMW totalmente elétricos. Para obter informações mais detalhadas, contacte o seu concessionário BMW.
Tudo sobre mobilidade elétrica.
FAQ.
Informações adicionais.
Faça um testdrive ao modelo BMW da sua preferência.
Gostaria de experimentar a condução e a sensação do seu modelo elétrico ideal? Basta fazer uma marcação de um test drive para quando lhe for mais conveniente. O seu Concessionário BMW preferencial entrará em contacto consigo com todas as informações que necessitar
Gostaria de obter informações personalizadas?
O seu Concessionário BMW mais próximo pode entrar em contacto consigo para esclarecer qualquer dúvida, para obter mais informações ou para lhe enviar um orçamento e terá todo o gosto em prestar o aconselhamento necessário.
Serviço de apoio ao cliente BMW.
O Serviço de apoio ao cliente BMW está disponível para ajudar com qualquer questão relacionada com o BMW, para que possa esclarecer todas as suas questões: quer seja proprietário de um BMW ou esteja a pensar comprar um BMW novo.
O BMW Online Genius pode ajudar.
Ainda tem alguma dúvida? O BMW Online Genius tem todas as respostas. Encontre todas as respostas para as perguntas mais frequentes. Basta introduzir a sua pergunta ou pesquisar por categoria.
Consumo e emissões de CO2.
BMW i4 eDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 - 18,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 491 - 600
BMW i4 M50 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 17,5–21,8; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 416–522
BMW i5 eDrive40 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,9-18,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 498 - 582
BMW i5 M60 xDrive Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 457 - 516
BMW i5 eDrive40 Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,8 - 16,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 467-549
BMW i5 M60 xDrive Touring: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 445-506
BMW i7 xDrive60 Berlina: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,4–18,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 571–624
BMW i7 M70 xDrive: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 20,8 - 21,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 533–559
BMW iX1 eDrive20: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 15,4 -17,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 430–474
BMW iX2 xDrive30: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 16,3 - 17,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 417–449
BMW iX xDrive40: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 19,4 -21,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 403–435
BMW iX M60: Consumo de energia elétrica, em kWh/100 km[1]: 21,9-24,7; Autonomia elétrica, WLTP, em km[2]: 500–565
Todas as imagens exibidas têm caráter informativo. Poderão existir diferenças de cor no veículo relacionadas com efeitos de iluminação ou caraterísticas do ecrã do utilizador.
[1] O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) n.º 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de veículos recentemente homologados desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais dos novos veículos, consulte as “Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novos veículos”
[2] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.
[3] A autonomia adicional possível do seu estilo de condução e condições ambientais.
[4] A autonomia recarregada em km após 10 minutos de carregamento de alta potência foi determinada de acordo com a norma DIN 70080 no ciclo WLTP. Esta depende do equipamento do veículo, do perfil de condução individual, da temperatura ambiente, do estado de carregamento e da utilização de consumidores suplementares.
[5]Para além da eficiência em termos de combustível de um automóvel, o tipo de condução bem como outros factores não técnicos influenciam a determinação do consumo e das emissões de CO (índice 2). O CO (índice 2) é o principal gás com efeito de estufa responsável pelo aquecimento do planeta. Mais informações sobre o consumo oficial de combustível e as emissões específicas de CO2 de novos veículos de passageiros podem ser encontradas no "Guia de Consumo de Combustível, Emissões de CO2 e Consumo de Eletricidade de Novos Veículos de Passageiros", disponível gratuitamente em todos os pontos de venda e no IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P., assim como no site Site oficial da BMW Portugal: Veículos premium e inovação