Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Ambiente, Sustentabilidade holística, Perspetiva aérea de um parque solar

AMBIENTE.

SUSTENTABILIDADE ABRANGENTE AO LONGO DE TODA A CADEIA DE VALOR ACRESCENTADO.

AMBIENTE.SUSTENTABILIDADE ABRANGENTE AO LONGO DE TODA A CADEIA DE VALOR ACRESCENTADO.

    A sustentabilidade é um componente fundamental da estratégia empresarial do BMW Group. A descarbonização, a circularidade, aspetos sociais, bem como o respeito do ambiente e dos direitos humanos na cadeia de abastecimento são áreas de foco estratégicas para reduzir as nossas emissões e garantir a utilização responsável de matérias-primas.

    Ler mais

    PORTEFÓLIO DE PRODUTOS.

    Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Ambiente, Portefólio de produtos, Três viaturas BMW paradas lado a lado numa passagem subterrânea

    O BMW Group oferece todos os tipos de tração de acordo com os casos de utilização dos condutores e a infraestrutura nos mercados em todo o mundo.

    MOBILIDADE ELÉTRICA.

    Sistemas de armazenamento de energia poderosos e o desenvolvimento de novos elementos da bateria inovadores são aspetos essenciais para as futuras gerações de veículos totalmente elétricos. O BMW Group está a trabalhar no sentido de aumentar significativamente a densidade de energia dos elementos e, ao mesmo tempo, reduzir os custos dos materiais utilizados e da produção. A reciclabilidade da bateria é um aspeto importante que fornece informações para o desenvolvimento de futuras gerações de elementos da bateria. Além disso, o BMW Group já está a realizar uma investigação intensiva na área da tecnologia de baterias de estado sólido, que já parece muito promissora.

    Ler mais

    NEW CLASS (NOVA CLASSE) 2025.

    A New Class é a gama de produtos do BMW Group dedicada exclusivamente à propulsão totalmente elétrica. Está a ser desenvolvida na nossa New Cluster Architecture (NCAR), com os seus três componentes centrais orientados para o futuro: "elétrico", "digital" e "circular".

     

    A New Class marca a entrada do conceito de sustentabilidade do BMW Group na terceira fase. Nesta fase, vamos concentrar-nos firmemente na economia circular.

     

    • Elétrico em primeiro lugar. Concebido e otimizado de forma intransigente para trens de transmissão elétricos – chamamo-lo exclusivamente BEV. Objetivo de igualar a autonomia e a margem de contribuição de motores de combustão de última geração
    • Secundários em primeiro lugar. A proporção de materiais secundários será aumentada. Foco na redução significativa do consumo de recursos
    • Digital em primeiro lugar. Experiência de utilizador completamente nova. Ainda mais funcionalidades configuráveis e reserváveis individualmente
    Ler mais

    INFRAESTRUTURA DE CARREGAMENTO E CARREGAMENTO.

    Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Ambiente, Carregamento BMW, Viatura BMW parada num posto de carregamento

    Através do BMW e MINI Charging, o BMW Group oferece soluções de carregamento abrangentes que permitem que o veículo elétrico seja utilizado de forma conveniente em diferentes situações. O portefólio contém produtos e serviços de carregamento para utilização em viagem, em casa ou no local de trabalho.
    O BMW Charging apoia formas de produção de energia amigas do ambiente e utiliza documentação de prova de origem para garantir que a energia na rede provém de sistemas de combustível regenerativos. O BMW/ MINI Charging Card oferece um acesso fácil às redes de carregamento na Europa.

    MÁXIMA EXIGÊNCIA SOBRE NÓS E SOBRE OS NOSSOS FORNECEDORES EM TODO O MUNDO.

    NORMAS LABORAIS E DIREITOS HUMANOS.

    Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Governança, Normas laborais e direitos humanos, Homem e mulher de pele escura sentados

    As diretrizes reconhecidas internacionalmente para critérios ambientais e sociais são a referência para o BMW Group em toda a cadeia de valor acrescentado. Isto afeta particularmente:

    • As Diretrizes da Organização Europeia de Cooperação Económica (OCDE) para as Empresas Multinacionais.
    • Os Princípios Orientadores das Nações Unidas para Empresas e Direitos Humanos.
    • Os Dez Princípios do Pacto Global da ONU.
    • O conteúdo da Carta Empresarial da ICC para um Desenvolvimento Sustentável.
    • A Declaração de Produção Mais Limpa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

    NORMAS AMBIENTAIS E PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE MATÉRIAS-PRIMAS.

    Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Governança, Normas ambientais e matérias-primas, Grande plano de materiais BMW

    Fornecemos componentes, materiais e outros serviços em mais de 32 000 locais de produção e distribuição. A responsabilidade pelas obrigações de devida diligência social e ecológica associadas recai sobre os nossos fornecedores como parte dos nossos padrões de sustentabilidade vinculativos contratuais. Ao mesmo tempo, trabalhamos em soluções que permitam a redução ou a substituição de matérias-primas nas nossas viaturas. Analisamos continuamente as matérias-primas no que diz respeito a infrações dos padrões ambientais e sociais.

    DEVIDA DILIGÊNCIA.

    A NOSSA IMPLEMENTAÇÃO DA DEVIDA DILIGÊNCIA EMPRESARIAL NA REDE DE FORNECEDORES.

    • Aprovisionamento sustentável de matérias-primas
    • Aprovisionamento sustentável de matérias-primas
    • Análise e prevenção de riscos
    Vendas Especiais BMW, Hub de Sustentabilidade, Governança, Relatório de Sustentabilidade

    RELATÓRIO INTEGRADO SOBRE O STATU QUO.

    O BMW Group considera que a sua responsabilidade reside na mensurabilidade e transparência do seu relatório de sustentabilidade. É, por esta razão, que, desde 2020, temos vindo a combinar o nosso relatório anual com o nosso relatório de sustentabilidade para criar um relatório integrado do Grupo. O Relatório do BMW Group segue as estruturas de enquadramento do relatório de sustentabilidade e é certificado de forma independente.