A nossa ferramenta que gere a sua autorização para utilizarmos cookies está temporariamente offline. Por conseguinte, algumas funcionalidades que requerem a sua autorização para utilizar cookies poderão estar em falta.
THE iX5 HYDROGEN
BMW iX5 HYDROGEN.
BMW iX5 Hydrogen:
Consumo de hidrogénio, combinado, WLTP, em kg/100 km: 1,19
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 0
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 504
BMW iX5 HYDROGEN: INOVAÇÃO COM TRAÇÃO A HIDROGÉNIO.
O BMW iX5 Hydrogen combina a dinâmica e a agilidade típicas da BMW com a inovadora e pioneira tração a hidrogénio. Tenha uma experiência de condução elétrica sem compromissos com todas as vantagens da eletricidade a partir do hidrogénio. A autonomia elevada e os tempos de carregamento curtos fazem do BMW iX5 Hydrogen um pioneiro em mobilidade livre de emissões locais baseada em hidrogénio.
PRAZER DE CONDUZIR ELÉTRICO. COM HIDROGÉNIO.
Oliver Zipse – Presidente do Conselho de Administração da BMW AG"O hidrogénio é a peça do puzzle que faltava da mobilidade livre de emissões, porque uma única tecnologia não é suficiente para tornar possível a mobilidade neutra em termos climáticos em todo o mundo.”
DADOS TÉCNICOS DO BMW iX5 HYDROGEN.
QUESTÕES FREQUENTES SOBRE O NOVO BMW iX5 HYDROGEN.
Quando poderei adquirir uma viatura a hidrogénio fabricada pela BMW?
A frota-piloto do BMW iX5 Hydrogen não se destina a ser vendida. Dependendo dos requisitos do mercado e das condições gerais, prevemos oferecer aos nossos clientes uma viatura de produção em série na segunda metade desta década. As séries de pequena produção são um passo importante no percurso para a disponibilização desta oferta aos clientes.
Onde é produzido o BMW iX5 Hydrogen?
O BMW Group está a produzir os sistemas de células de combustível altamente eficientes num centro de competência independente para hidrogénio em Munique. Obtém as células de combustível individuais da Toyota Motor Corporation.
Como funciona a tração a hidrogénio?
Tal como uma viatura elétrica a bateria (BEV), uma viatura elétrica a hidrogénio ou a célula de combustível (FCEV) tem uma tração elétrica – na verdade, o mesmo motor elétrico. A principal diferença é o sistema de armazenamento de energia: em vez de eletricidade na bateria, o hidrogénio gasoso é armazenado em depósitos e convertido em energia elétrica para a unidade de tração através da célula de combustível. A principal vantagem para os condutores é uma viatura a hidrogénio poder ser completamente carregada entre 3 a 4 minutos. Por conseguinte, oferece o comportamento em estrada característico das viaturas com motor de combustão – com todas as vantagens da mobilidade elétrica.
O BMW iX5 Hydrogen é isento de emissões?
Uma viatura a hidrogénio é movida a eletricidade. Para este efeito, uma célula de combustível produz eletricidade a partir do hidrogénio. Os únicos elementos que resultam desta reação são a energia elétrica, o calor e a água, que surge sob a forma de vapor de água. Uma viatura a hidrogénio é, portanto, isenta de emissões locais.
Quão segura é a tração hidrogénio?
A segurança é para nós uma prioridade máxima. A nossa viatura cumpre todas as normas de segurança aplicáveis. Mesmo antes de serem iniciados os testes de estrada, são realizados testes de colisão abrangentes e são cumpridos todos os requisitos legais, tanto ao nível dos componentes como da viatura. O BMW iX5 Hydrogen cumpre os mesmos elevados padrões da segurança como todas as nossas outras viaturas.
Consumo e emissões de CO2.
BMW iX5 Hydrogen:
Consumo de hidrogénio, combinado, WLTP, em kg/100 km: 1,19
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 0
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 504