OS BMW SÉRIE i ATUAIS.
Junte-se a nós nesta viagem pela história dos veículos elétricos BMW. Desde 2010, a BMW i tem desenvolvido veículos com tração totalmente elétrica ou parcialmente elétrica. Além disso, tem desenvolvido uma nova abordagem holística para a engenharia e sustentabilidade automóvel. Venha descobrir os modelos BMW Série i.
- 659 CV
- 0–100 em 3.7 seg.
BMW i7 M70 xDrive Berlina.
Preço desde: 188.400,40 €
BMW i7 M70 xDrive[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,8–23,3; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 488–560
- até 544 CV
- 0–100 em 4.7 seg.
BMW i7 Berlina.
Preço desde: 146.850,40 €
- 601 CV
- 0–100 em 3.8 seg.
BMW i5 M60 xDrive Berlina.
Preço desde: 116.500,50 €
BMW i5 M60 xDrive Berlina[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,6–18,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 455–516
- até 250 (340) kw (CV)
- 0–100 em 6.0 seg.
BMW i5.
Preço desde: 77.000,50 €
- até 250 (340) kw (CV)
- 0–100 em 6.1 seg.
BMW i5 Touring.
Preço desde: 79.000,40 €
- até 442 (601) kw (CV)
- 0–100 em 3.9 seg.
BMW i5 M60 xDrive Touring.
Preço desde: 118.500,40 €
BMW i5 M60 xDrive Touring[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP em km: 445-506
- 544 CV
- 0–100 em 3.9 seg.
BMW i4 M50 xDrive Gran Coupé.
- até 340 CV
- 0–100 em 5.6 seg.
BMW i4 Gran Coupé.
- 619 CV
- 0–100 em 3.8 seg.
BMW iX M60 Sports Activity Vehicle.
Preço desde: 143.000,00 €
BMW iX M60[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 24,7–22,0; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 500–563
BMW iX.
Preço desde: 112.700,00 €
- até 286 CV
- 0–100 em 6.8 seg.
BMW iX3.
Preço desde: 77.699,20 €
- até 313 CV
- 0–100 em 5.6 seg.
BMW iX1.
Preço desde: 56.200,50 €
TÓPICOS ADICIONAIS.
MOBILIDADE ELÉTRICA BMW.
BMW FINANCIAL SERVICES.
VISÃO GERAL: A HISTÓRIA DOS MODELOS BMW i.
Venha descobrir o futuro da mobilidade. Desportivo ou potente, uma berlina de luxo ou um SUV confortável: temos o modelo BMW i adequado para cada situação.
BMW i5.
O BMW i5 é a versão 100% elétrica da berlina executiva. Dinâmica de condução combinada com um design desportivo e sistemas inteligentes de assistência ao condutor.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (G61).
Totalmente elétrico e repleto de possibilidades, o novo BMW i5 Touring oferece muito espaço para todos os seus planos. Com um volume da bagageira de 570–1.700 litros e uma autonomia totalmente elétrica de 467-549 km[1], é suficientemente versátil para ser utilizado na condução diária pela cidade e para viagens mais longas. Produz uns impressionantes e desportivos 250 kW (340 cv) na estrada e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. O BMW i5 Touring inclui sistemas de assistência ao condutor inteligentes para apoiar o condutor em situações de condução ou estacionamento difíceis.
E, além do seu espaçoso volume da bagageira, o design do BMW i5 Touring também irradia caráter desportivo e estilo. Contornos precisos e linhas alongadas moldam a sua aparência. A grelha do radiador iluminada BMW "Iconic Glow" acentua de forma imponente a dianteira do veículo, especialmente à noite. Combinada com o novo e expressivo design dos faróis dianteiros, define o "rosto de quatro olhos" característico dos BMW.
O melhor entretenimento aguarda por si no interior do veículo. Quer goste de streaming de vídeo, jogos ou música através do excecional sistema de som, tem uma ampla gama de opções à escolha que transformam qualquer viagem numa experiência multimédia. A música, em particular, é reproduzida com um som cristalino pelo Sistema de som surround Bowers & Wilkins. Com 16 altifalantes e um subwoofer, o Sistema de som surround oferece 655 watts de potência para um desempenho de áudio totalmente sublime e envolvente.
BMW i5 eDrive40 Touring[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 19,8 - 16,9; Autonomia elétrica, WLTP em km: 467-549
BMW i5 M60 xDRIVE TOURING (G61).
O BMW i5 M60 xDrive Touring 100% elétrico não produz emissões locais. No entanto, combina um estilo de condução desportivo com design dinâmico para deixar uma impressão duradoura onde quer que vá.
Com os seus potentes 442 kW (601 cv), alcança uma velocidade máxima de null km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. E, graças ao sistema de travagem desportivo M, também para tão rapidamente como acelera. A sua suspensão adaptativa M Professional reage com a mesma rapidez a qualquer situação e, em conjunto com a direção ativa integral, proporciona total conforto e controlo.
Este desempenho demonstra de forma impressionante a sua linhagem de desporto motorizado, ao mesmo tempo que oferece uma autonomia totalmente elétrica de 445-506 km[1].
Com um volume da bagageira de 570–1.700 litros, este veículo elétrico oferece muito espaço para a condução diária pela cidade e para viagens mais longas – e, ainda assim, irradia caráter desportivo. O spoiler traseiro M ajuda a criar um visual muito dinâmico, tal como os detalhes, como as tampas dos retrovisores exteriores M em carbono elaboradas à mão. Outras características construtivas exclusivas do equipamento exterior M Shadow Line de alto brilho completam o exterior do veículo. A grelha do radiador iluminada BMW "Iconic Glow" é verdadeiramente apelativa à noite, com o seu logótipo M integrado que acentua ainda mais as origens puras de desporto motorizado do veículo também no exterior.
Mas o veículo também revela a sua herança M no interior. Os bancos desportivos M oferecem um apoio perfeito, em particular em situações de condução dinâmicas, enquanto os displays específicos dos veículos M no ecrã de instrumentos multifunções destacam ainda mais o estilo de condução desportivo do veículo. O BMW i5 M60 xDrive Touring também pode ser equipado com equipamento interior vegano mediante pedido.
BMW i5 M60 xDrive Touring[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP em km: 445-506
BMW i5 M60 xDrive Touring[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,2-20,5; Autonomia elétrica, WLTP em km: 445-506
A PRIMEIRA GERAÇÃO (G60).
Totalmente elétrico e repleto de possibilidades, o novo BMW i5 Touring oferece muito espaço para todos os seus planos. Com um volume da bagageira de 570–1.700 litros e uma autonomia totalmente elétrica de 467-549 km[1], é suficientemente versátil para ser utilizado na condução diária pela cidade e para viagens mais longas. Produz uns impressionantes e desportivos 250 kW (340 cv) na estrada e acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. O BMW i5 Touring inclui sistemas de assistência ao condutor inteligentes para apoiar o condutor em situações de condução ou estacionamento difíceis.
E, além do seu espaçoso volume da bagageira, o design do BMW i5 Touring também irradia caráter desportivo e estilo. Contornos precisos e linhas alongadas moldam a sua aparência. A grelha do radiador iluminada BMW "Iconic Glow" acentua de forma imponente a dianteira do veículo, especialmente à noite. Combinada com o novo e expressivo design dos faróis dianteiros, define o "rosto de quatro olhos" característico dos BMW.
O melhor entretenimento aguarda por si no interior do veículo. Quer goste de streaming de vídeo, jogos ou música através do excecional sistema de som, tem uma ampla gama de opções à escolha que transformam qualquer viagem numa experiência multimédia. A música, em particular, é reproduzida com um som cristalino pelo Sistema de som surround Bowers & Wilkins. Com 16 altifalantes e um subwoofer, o Sistema de som surround oferece 655 watts de potência para um desempenho de áudio totalmente sublime e envolvente.
BMW i5[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,9–15,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 498–582
BMW i5 eDrive40 Touring[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 19,8 - 16,9; Autonomia elétrica, WLTP em km: 467-549
BMW i5 M60 xDRIVE BERLINA (G60).
O BMW i5 M60 xDrive Berlina disponibiliza a potência de um BMW M. Com a vivacidade dos seus 442 kW (601 cv), atinge uma velocidade máxima de 230 km/h. Consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. E graças ao sistema de travagem desportivo M, também para depressa. O sistema de tração integral inteligente BMW xDrive só precisa de frações de segundo para adaptar o BMW às condições de condução, o que resulta na otimização da tração e da estabilidade. A direção ativa integral também revela grande flexibilidade, com ligeireza durante o estacionamento e estabilidade a velocidades elevadas. Com uma autonomia totalmente elétrica de até 516 km[1], está preparado para as deslocações diárias e para as grandes viagens.
Esteticamente, o desempenho do BMW i5 M60 xDrive Berlina está espelhado na sua aparência. Em especial, durante a noite, a iluminação “Iconic Glow” da grelha BMW em forma de rim é verdadeiramente atrativa. Se desejar, pode melhorar ainda mais o design exterior com componentes em carbono, tais como as capas dos espelhos retrovisores exteriores meticulosamente feitas à mão, ou o spoiler traseiro M, que torna o BMW ainda mais estável a velocidades elevadas.
O habitáculo também revela a sua faceta desportiva. Os bancos desportivos respiráveis garantem um ótimo apoio. Os manómetros com o icónico estilo M melhoram o ecrã de instrumentos para um estilo entusiasmante e dinâmico. Se desejar, o cockpit pode ser transformado numa sala de concertos com o sistema de som surround Bowers & Wilkins, disponível como opcional. Composto por 17 altifalantes e uma potência de 655 W vai conseguir desfrutar de todas as emoções das suas músicas favoritas.
BMW i5 M60 xDrive[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,6–18,2; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 455–516
BMW i7.
O BMW i7 é a primeira berlina de luxo 100% elétrica. Combina o desempenho elétrico e o entretenimento empolgante para oferecer uma experiência de condução inesquecível.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (G70).
O BMW i7 é o rosto de uma nova classe de luxo. Desde 2022, tem revelado que a elegância, as características de condução impressionantes e a sustentabilidade representam muito mais do que a soma das partes.
No exterior, o design monolítico e a dianteira icónica são o foco da atenção. A iluminação da grelha BMW em forma de rim deixa a sua marca. As linhas dinâmicas dos faróis LED, divididos em dois grupos, transmitem elegância. Existe ainda a possibilidade de optar por uma versão premium com os faróis em cristal BMW Iconic Glow, com cristais Swarovski retroiluminados. Conjugado com os impressionantes efeitos luminosos “Great Entrance Moments”, as boas-vindas ao condutor criam momentos inesquecíveis.
Os materiais de elevada qualidade decoram o interior. A pele Merino, a lã de caxemira e os cristais Swarovski deixam bem claro que é um ambiente de luxo. O elemento de cristal multifuncional da barra de interação BMW, combina a estética com o controlo tátil. Em conjunto com o ecrã curvo BMW de 14,9" e alta resolução, cria um cockpit multimédia único.
Os passageiros também desfrutam do máximo conforto no BMW i7. O amplo ecrã panorâmico BMW Theatre Screen de 31,3” cria o ambiente de um cinema de grande dimensão. Aliado ao som cristalino do áudio 4D, do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, os passageiros dos bancos traseiros podem mergulhar numa experiência única para a visão e audição.
A potência magistral dos seus 400 kW (544 cv) permite que o BMW i7 xDrive60 ofereça uma autonomia totalmente elétrica de até 625 km[1], isenta de emissões e de forma quase silenciosa. Em contrapartida, o ambiente acústico é disponibilizado pela BMW IconicSounds Electric. Esta banda sonora exclusiva, composta por Hans Zimmer, acompanha cada modo de condução.
Período de produção: desde 2022
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 335–485 kW (455–659 cv)
Comprimento/largura/altura em mm: 5391/1950/1544
BMW i7[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,7–18,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 490–625
BMW i7 M70 xDRIVE (G70).
Em 2023, o BMW i7 que representa a nova classe de luxo elétrica integra o desempenho potente do BMW M. O resultado é o BMW i7 M70. Equipado com o potente motor BMW M eDrive com 485 kW (659 cv), consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O Executive Drive Pro, equipado de série, melhora a dinâmica de condução com a direção ativa integral e a suspensão pneumática adaptativa nos 2 eixos. Simultaneamente, a eficiência é melhorada através de uma construção leve e um design aerodinâmico, o que permite ao BMW i7 M70 uma autonomia de até 559 km[1]. Desta forma, é possível realizar as suas deslocações diárias com total autonomia elétrica, sem emissões e de forma quase silenciosa.
O exterior reflete estas características impressionantes que todos podem ver. O friso exterior M Shadow Line, com acabamento brilhante, transmite toda a sua exclusividade com recurso ao preto brilhante. O spoiler traseiro M, otimizado em termos aerodinâmicos, e o sistema de travagem desportivo M, em preto, revelam que este BMW está pronto para a ação. Visto de frente, a imponente grelha BMW em forma de rim denota a sua forte personalidade, em especial quando combinada com a iluminação “Iconic Glow”, que durante a noite se transforma num ponto de atração. Durante o dia, a pintura BMW Individual bicolor, opcional, é uma característica única que não deixa ninguém indiferente.
Desportivo e elegante por fora, confortável e luxuoso por dentro. O habitáculo é enriquecido com materiais de elevada qualidade, como a lã de caxemira e os cristais Swarovski. Para tornar este ambiente ainda mais exclusivo, encontra inovações tecnológicas como a barra de interação BMW e o ecrã curvo BMW. Nos lugares traseiros, o amplo ecrã panorâmico BMW Theatre Screen de 31,3" oferece aos passageiros uma viagem visual e cinemática, acompanhada pelo áudio 4D do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, disponível como opcional.
Período de produção: desde 2023
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 485 kW (659 cv)
Comprimento/largura/altura em mm: 5391/1950/1544
BMW i7 M70 xDrive[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,7–20,8; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 488–560
BMW iX.
O BMW de uma nova geração. O BMW iX, 100% elétrico, oferece luxo sustentável. Minimalismo elegante. Tecnologia de última geração no motor. Aqui, o máximo conforto está aliado a um design monolítico e a uma sensação de espaço única.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (i20).
O espírito pioneiro do BMW iX está bem evidente no seu design. Bastam algumas linhas características para acentuar o seu formato purista. Os detalhes perfeitamente integrados reforçam, ainda mais, este efeito. Os faróis duplos são os mais estreitos alguma vez instalados pela BMW. A expressiva grelha BMW em forma de rim, em posição vertical, completa o formato em T da dianteira. Os puxadores das portas integrados, as portas sem aros nos vidros e os contornos retangulares das cavas das rodas transmitem uma imagem de extravagância, também a partir da perspetiva lateral.
Mas o BMW iX também impressiona pela sua tecnologia. Os dois motores elétricos potentes e a tração integral elétrica BMW xDrive, fundem o ADN de um BMW X com um sistema de tração elétrica. O BMW iX xDrive40 entrega uma potência de 240 kW (326 cv), com uma autonomia de até 435 km[1]. Contudo, o BMW iX xDrive50 é ainda mais potente, com 385 kW (523 cv) e uma autonomia de até 633 km[1]. Nos postos de carregamento rápidos, estas duas versões podem carregar a bateria dos 10 aos 80% em menos de 40 minutos[2]. Ambos, estão também equipados com tecnologias inovadoras como o BMW iDrive, para além de diversos sistemas de assistência e entretenimento.
Período de produção: desde 2021
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 240–455 kW (326–619 cv)(3)
Comprimento/largura/altura em mm: 4953/1967/1695–1696
BMW iX[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 24,7–19,4; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 403–633
BMW iX M60 (i20).
O BMW iX M60 é o primeiro veículo elétrico no segmento SUV M. Ofereça às suas deslocações diárias o prazer de conduzir, carregado de adrenalina e com zero emissões.
A tração totalmente elétrica, com dois motores BMW eDrive, oferece uma potência magistral de 455 kW (619 cv) Os 1015 Nm de binário estão sempre prontos para acelerar. Com o BMW IconicSounds Electric, até o som é uma experiência verdadeiramente excecional. Com uma autonomia de até 633 km(1) vai conseguir chegar ao seu destino sem problemas.
No exterior, predomina uma linguagem de design progressiva: monolítico, desportivo e moderno. E a secção dianteira dinâmica, com a grelha BMW em forma de duplo rim na vertical, os duplos faróis estreitos e o avental dianteiro tripartido, não passa despercebida. Na perspetiva lateral, as jantes de liga leve aerodinâmicas BMW M de 22" M, bronze Titanium impressionam. O design da traseira com faróis Shadow Line são igualmente distintivos. Visto de cima, o tejadilho de vidro panorâmico Sky Lounge, opcional, preenche o interior com luz.
O habitáculo é puro e minimalista. A tecnologia está sempre presente mas ocultada de forma inteligente. É a denominada Shy Tech: tecnologia de última geração integrada de forma elegante no design. Os altifalantes estão incorporados de forma invisível no interior, por exemplo. Os botões foram reduzidos ao essencial. Assim, o efeito da tecnologia instalada apresenta-se com estilo e inovação. Através do ecrã curvo BMW, sem moldura, as funções inteligentes do BMW Live Cockpit Professional apresentam as orientações até ao seu destino com todo o conforto e elegância, recorrendo ao ecrã tátil e controlo por voz de forma intuitiva.
BMW iX M60[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 24,7–22,0; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 500–563
BMW i4.
O BMW i4 é o nosso primeiro Gran Coupé 100% elétrico. Esta é a redefinição da excelência da dinâmica de condução, totalmente elétrica, do conforto e da versatilidade ideais para a condução diária. O potente BMW i4 M50, incorpora o ADN da BMW M.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (G26).
O BMW i4 Gran Coupé 100% elétrico transmite uma imagem impressionante e confiante. Adota um design que revela a sua natureza inovadora ao mundo exterior. A grelha BMW em forma de rim é apresentada em posição vertical, os faróis adotam um ângulo oblíquo que transmitem dinamismo e as cavas das rodas traseiras acentuam a largura deste modelo.
O BMW i4 eDrive40 Gran Coupé debita uma potência de 250 kW (340 cv) e o binário máximo, disponível imediatamente, promete uma experiência de condução elétrica desportiva. O seu conceito de motor inovador garante uma eficiência constante. E o conforto também é ideal, já que o BMW i4 Gran Coupé desliza de forma quase silenciosa pelas ruas da cidade.
Além disso, com uma distribuição de peso otimizada e a harmonia entre os componentes do chassis e da unidade propulsora, a direção é excecionalmente agradável e precisa. Com uma autonomia de até 590 km(1) vai realizar as suas deslocações diárias e chegar ao destino sem problemas.
Período de produção: desde 2021
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 210–400 (286–544)
Comprimento/largura/altura em mm: 4783/1852/1448
BMW i4[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 22,5–15,8; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 406–589
BMW i4 M50 (G26).
O BMW i4 M50 oferece o desempenho desportivo de um BMW M – alimentado apenas por eletricidade. É propulsionado por dois motores BMW M eDrive de quinta geração. No modo Sport Boost, disponibiliza uns potentes 400 kW (544 cv), acelerando de forma impressionante dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos, sempre acompanhado pela emocionante banda sonora BMW M IconicSounds Electric. O sistema de travagem desportivo M, de elevado desempenho, também aplica toda a sua potência para a travagem. A suspensão adaptativa M, instalada de série, garante a máxima precisão e tranquilidade, porque isso significa que a autonomia elétrica de até 519 km[1] não coloca qualquer problema.
Visto do exterior, esta fusão entre BMW M e BMW i está bem evidente. E não se limita apenas aos pormenores como o logótipo M na grelha em forma de rim ou o icónico anel azul BMW i à volta do logótipo BMW. Todo o design foi otimizada em termos aerodinâmicos, desde a grelha BMW em forma de rim M fechada, aos expressivos elementos difusores e spoiler traseiro M.
Um breve olhar para o interior revela que o cockpit foi concebido a pensar no condutor, com o ecrã curvo BMW totalmente direcionado para o condutor. Aliado ao painel de instrumentos dinâmico, cria um ambiente puro e moderno. O volante M, com costura contrastante nas cores M, apresenta um estilo desportivo, mas também com uma aderência agradável. Os bancos desportivos M, respiráveis, garantem o conforto de todos os ocupantes. Mesmo que as suas pulsações disparem!
Período de produção: desde 2021
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): 400 (544)
Comprimento/largura/altura em mm: 4783/1852/1448
BMW i4 M50[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 22,5–18,1; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 414–519
BMW iX3.
Sendo o primeiro SUV 100% elétrico, o BMW iX3 combina as tecnologias sustentáveis com as características SUV, testadas e comprovadas, para oferecer conforto, robustez e potência. As soluções de carregamento inteligentes são combinadas com a dinâmica de condução máxima. O design, assente na pureza e força das linhas, complementa todo o conjunto.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (G08).
O BMW iX3 com tração elétrica é apresentado em 2021. Mesmo à primeira vista, a icónica grelha BMW i em forma de rim revela a natureza elétrica do modelo. No interior, a luz ambiente, predefinida de série para o azul BMW i, transmite uma atmosfera de sustentabilidade. O motor inovador é acionado através do botão Start/Stop azul. A sua abordagem responsável vai ainda mais além: o motor elétrico do BMW iX3 não recorre a metais de terras raras, mas com os seus 210 kW (286 cv) continua a ser extremamente potente. A sensibilidade da regeneração em travagem, ou seja, a regeneração de energia gerada pela travagem, pode ser ajustada para quatro níveis diferentes, para se adaptar ao seu estilo de condução. Desta forma, o BMW iX3 pode percorrer até 471 km[1]. Em viagem, é possível carregar a bateria de 10 aos 80%[2] em cerca de 31 minutos, num posto de carregamento rápido.
Período de produção: desde 2020
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 210 (286)
Comprimento/largura/altura em mm: 4734/1891/1668
BMW iX3[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,9–18,5; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 453–461
BMW iX1.
O BMW iX1 é o nosso primeiro SUV compacto. O design é moderno e confiante. As proporções distintivas correspondem à linguagem de design monolítica. A dinâmica de condução é potente e eficiente, graças ao BMW eDrive.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (U11).
O BMW iX1 é apresentado aos mercados em 2022. Sendo o primeiro SAV compacto 100% elétrico, é o modelo de entrada na gama elétrica BMW X.
Por um lado, apresenta a prontidão necessária para entrar em ação como é típico de um BMW X. Por outro lado, revela a eficiência da tecnologia BMW eDrive. A bateria de alta tensão, com um formato especialmente plano, encontra-se na parte inferior da carroçaria, e o sistema de recuperação eficiente recupera a energia gerada pela travagem.
Visto do exterior, o BMW iX1 revela a sua faceta desportiva, com proporções verticais imponentes e uma dianteira proeminente. No lançamento do modelo, os destaques azuis refletem a tecnologia inovadora da tração elétrica que se encontra debaixo do capot. No interior moderno, até as viagens mais prolongadas são um prazer. Os passageiros podem desfrutar dos bancos ativos que podem ser regulados, individualmente, de forma elétrica. A elegância do ecrã curvo BMW, sem moldura, permite um controlo intuitivo de forma tátil e comandos por voz. Esta é também a interface para o potente BMW iDrive.
Período de produção: desde 2022
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 230 kW (313 cv)[3]
Comprimento/largura/altura em mm: 4500/1845/1616
BMW iX1[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,1–16,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 417–439
BMW i3.
O BMW i3 é um pioneiro. Desde o seu lançamento, conseguiu aliar uma dinâmica de condução excecional com a tecnologia futurista. A utilização inteligente de materiais reciclados destacou a importância da sustentabilidade.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (i01).
O BMW i3 chega aos mercados em 2013. Além de ser o primeiro BMW elétrico de produção em série, também é o primeiro veículo a combinar uma célula de passageiros em plástico reforçado com fibra de carbono com um chassis de alumínio. Desta forma, apresenta um peso semelhante ao de um veículo utilitário convencional com motor de combustão, mesmo com a bateria. Além disso, muitas das suas peças são fabricadas a partir de matérias-primas renováveis.
O seu motor elétrico disponibiliza uma potência de 125 kW (170 cv). O binário entrega toda a força da potência elétrica, mesmo com o mais ligeiro acionamento do pedal de acelerador. Em 2017, chega o BMW i3s com mais 10 kW (14 cv). Desta forma, consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,9 segundos, sendo 0,4 segundos mais rápido do que o BMW i3.
Em 2016, é adicionada a bateria de 33,2 kWh e, em 2018, esta capacidade aumenta até aos 42,2 kWh. Agora, o BMW i3 apresenta uma autonomia de 307 km (WLTP)[1]. Num posto de carregamento rápido, com mais de 50 kW, fica totalmente carregado em apenas 1,4 horas. Das linhas de produção já saíram mais de 250 000 BMW i3 e BMW i3s para percorrer as estradas de todo o mundo.
Período de produção: 2013 – 2022
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor elétrico, 125–135 (170–184), disponível com extensor da autonomia, opcional, até 2018 (motor a gasolina de 0,65 litros, 28 kW (38 cv)
Comprimento/largura/altura em mm: 3999–4011/1775/1578
BMW i3[1][4]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 16,6–15,3; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 278–307
BMW i8.
O BMW i8 é o primeiro veículo desportivo híbrido plug-in de produção em série. Apresentado no Salão Automóvel Internacional em 2009, é a primeira vez que o mesmo conceito funde uma abordagem sustentável com características de condução impressionantes, aplicando ainda um design futurista e assertivo.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (i12, i15).
A motorização do BMW i8 recorre a um motor híbrido inovador, com transmissão dianteira elétrica e um motor a gasolina de 3 cilindros BMW TwinPower Turbo para a transmissão traseira. Desta forma, apresenta o mesmo consumo de gasolina de um veículo compacto, mas oferece o desempenho de condução de um veículo desportivo. O Coupé atinge uma velocidade máxima de 120 km/h, recorrendo apenas ao motor elétrico. Até 2019, a potência combinada disponibilizada é de 266 kW (362 cv), sendo depois aumentada para os 275 kW (374 cv).
Em termos estéticos, o BMW i8 também eleva a fasquia. É o primeiro veículo de produção em série a disponibilizar faróis laser e, a partir de 2018, também foi disponibilizado na versão Roadster. No totaI, foram construídas 20 500 unidades deste modelo único.
Período de produção: 2013 – 2020
Cadeia cinemática total, potência em kW (cv): motor híbrido plug-in a gasolina 266–275 (362–374)
Comprimento/largura/altura em mm: 4689/1942/1289–1291
Autonomia elétrica, NEDC, em km[1][4]: até 55 quilómetros
BMW i5[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,9–15,9; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 497–582
QUESTÕES FREQUENTES.
Consumo e emissões de CO2.
BMW i7 M70 xDrive Berlina[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,8–21,9;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 533–559
BMW i7 xDrive60 Berlina[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,4–19,6;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 591–625
BMW i7 eDrive50 Berlina[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 19,1−20,3;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 575−611
BMW i5 M60 xDrive Berlina[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,2–20,5;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 457–516
BMW i5 eDrive40 Berlina[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 15,9–18,8;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 498–582
BMW i5 M60 xDrive Touring[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,3–20,8;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 445–506
BMW i5 eDrive40 Touring[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 16,5–19,2;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 483–560
BMW i4 M50 Gran Coupé[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18–22,5;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 414–520
BMW i4 eDrive40[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 16,1–19,1;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 492–590
BMW i4 eDrive35[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 15,8–18,7;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 406–483
BMW iX M60[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 21,8-24,7;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 501–566
BMW iX xDrive50[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 19,5–21,3;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 587–633
BMW iX xDrive40[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 19,4–21,3;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 404–435
BMW iX3[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 17,6–18,9;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 461–471
BMW iX1[1][3]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 15,4–18,1;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 417–474
[1] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.
[2] O desempenho de carregamento depende do estado da carga, da temperatura ambiente, do perfil de condução individual e da utilização de consumíveis auxiliares. As autonomias apresentadas baseiam-se no melhor valor do WLTP. Os tempos de carregamento aplicam-se a temperaturas ambiente de 23 graus Celsius após uma utilização anterior e podem variar consoante o comportamento de utilização.
[3] Incremento temporário <10 segundos além do valor nominal especificado
[4] O modelo já não se encontra disponível para encomenda como viatura nova.