O BMW M135i xDrive estabelece novos padrões de referência no segmento compacto. Equipado com um motor M TwinPower Turbo de quatro cilindros a gasolina de altas rotações, o BMW M 135i xDrive oferece puro prazer de condução a partir do primeiro segundo. A interação entre tecnologias perfeitamente afinadas, como o diferencial desportivo M, o sistema BMW xDrive, a transmissão desportiva Steptronic e a direção desportiva M permite uma elevada agilidade e o melhor comportamento em curva possível. O exterior realça o caráter desportivo, com detalhes únicos como a grelha dupla em forma de rim com design Mesh, específica do BMW M135i xDrive, spoiler traseiro M e duas ponteiras de escape de 100 mm.

finação desportiva e o potente motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina garantem um desempenho arrebatador.
 

Mesmo quando parado, o BMW M4 Coupé materializa tudo o que distingue um veículo M: dinâmica potente, ágil personalidade desportiva e emocionante ADN de competição. Equipado com o pack M Competition e um potente motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina de 450 cv (331 kW) com transmissão M de 7 velocidades de dupla embraiagem com Drivelogic e componentes de precisão como a direção M Servotronic, o diferencial Active M e a suspensão adaptativa M, está pronto a entrar em pista. De um lado: as leis da física. Do outro: o conceito de condução que coloca o homem e a máquina em sintonia como nunca.


Aberto à máxima intensidade. Equipado com o pack M Competition e um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a gasolina de 450 cv e inovações com origem na competição, o BMW M4 Cabrio garante a ligação mais direta entre o elevado desempenho repleto de adrenalina e o puro prazer de condução. Embora o motor M proporcione uma aceleração ininterrupta, até ao limite da transmissão M de 7 velocidades de dupla embraiagem, o diferencial Active M, a suspensão adaptativa M ou a direção M Servotronic permitem uma condução potente e precisa. Trata-se de uma experiência ímpar, e não só com a capota recolhida. O BMW M4 Cabrio eleva o fascínio de condução a um nível totalmente novo.


Criado para produzir emoções e elegância. Mais potente do que nunca. A nova geração do BMW M5 é uma afirmação da engenharia de excelência e da inovadora condução inteligente. Para o levar a uma dimensão inimaginável de dinâmica de condução até ao limite.
 

Os modelos BMW X3 M combinam o espírito de aventura do BMW X3 com as ambições desportivas exclusivas BMW M. O BMW X3 M, com o seu ADN de competição, oferece uma extraordinária dinâmica de condução – elevada a um novo nível no BMW X3 M Competition, simplesmente emocionante em todas as estradas e pistas, graças à máxima potência e exclusividade. O BMW X3 M40i e o BMW X3 M40d revelam um equilíbrio impressionante entre performance, conforto e eficiência.
 

O BMW X3 M Competition é impulsionado por um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho e extremamente potente. Com 510 cv (375 kW) e 600 Nm de binário, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos. A interação do sistema M xDrive e do diferencial Active M, da suspensão específica M e da direção M Servotronic, em combinação com transmissão M de 8 velocidades Steptronic, permite a máxima dinâmica de condução e agilidade.


O BMW X3 M está equipado com um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho que debita uma potência excecional de 480 cv (353 kW). Uns impressionantes 600 Nm de binário permitem uma rápida aceleração até aos 100 km/h em 4,2 segundos. Equipado com o sistema M xDrive e com diferencial Active M, suspensão específica M e direção M Servotronic, bem como a transmissão M de 8 velocidades Steptronic, o BMW X3 M oferece uma dinâmica de condução ao mais elevado nível.
 

O BMW X3 M40i é impulsionado por um potente motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina. O motor debita 354 cv (260 kW) e um binário máximo de 500 Nm. A interação entre a suspensão adaptativa M, a direção desportiva variável, os travões desportivos M de série, o sistema BMW xDrive e a transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic otimiza as características dinâmicas laterais e longitudinais e garante um intenso prazer de condução desportiva.
 

No centro do BMW X3 M40d encontra-se um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a diesel com dois turbocompressores TwinScroll e injeção direta Common Rail. O motor debita 326 cv (240 kW) e um impressionante binário de 680 Nm. A suspensão adaptativa M, direção desportiva variável, travões desportivos M de série, sistema BMW xDrive e transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic garantem resultados ideais em termos de dinâmica de condução.

Os modelos BMW X4 M são personalidades fortes. Combinam o caráter desportivo M com o temperamento expressivo de um BMW X4. Resultado: quatro desportivos altamente emocionantes que proporcionam o nível máximo de paixão e adrenalina. O BMW X4, com o seu ADN desportivo, oferece uma extraordinária dinâmica de condução. Elevada a um novo nível através do BMW X4 M Competition, emocionante em cada estrada e em cada pista, graças à máxima potência e exclusividade. O BMW X4 M40i e o BMW X4 M40d revelam um equilíbrio impressionante entre desempenho, conforto e eficiência.
 

O BMW X4 M Competition é impulsionado por um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho e extremamente potente. O motor de elevada rotação debita 510 cv (375 kW) e acelera dos 0 aos 100 km/h com 600 Nm de binário em apenas 4,1 segundos. Neste processo, a interação perfeita entre o sistema M xDrive e o diferencial Active M, a suspensão específica M e a direção M Servotronic, em combinação com transmissão M de 8 velocidades Steptronic, garante a máxima dinâmica de condução e agilidade.


O BMW X4 M está equipado com um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina de elevado desempenho que debita a potência excecional de 480 cv (353 kW). Os impressionantes 600 Nm de binário permitem uma rápida aceleração de 4,2 segundos aos 100 km/h. Equipado com o sistema M xDrive, com diferencial Active M, a suspensão específica M, a direção M Servotronic e a transmissão M de 8 velocidades Steptronic, o BMW X4 M oferece uma dinâmica de condução de elevado nível.


O BMW X4 M40i é impulsionado por um potente motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a gasolina. O motor debita 354 cv (260 kW) e um binário máximo de 500 Nm. A interação entre a suspensão adaptativa M, a direção desportiva variável, os travões desportivos M de série, o sistema BMW xDrive e a transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic otimiza as características dinâmicas laterais e longitudinais, garantindo um intenso prazer de condução desportiva.


No coração do BMW X4 M40d encontra-se um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros a diesel com dois turbocompressores TwinScroll e injeção direta Common Rail. O motor debita 326 cv (240 kW) e um impressionante binário de 680 Nm. A suspensão adaptativa M, a direção desportiva variável, os travões desportivos M de série, o sistema BMW xDrive e a transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic garantem resultados ideais em termos de dinâmica de condução.

O BMW X5 M e o BMW X6 M anunciam as suas pretensões de liderança com poderosas proporções, o design M exclusivo e um desempenho extraordinário.

O BMW X5 M Competition e o BMW X6 M Competition estão equipados com um motor M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina de elevado desempenho e extremamente potente. O motor de elevadas rotações debita 625 cv (460 kW) e acelera dos 0 aos 100 km/h com 750 Nm de binário em apenas 3,8 segundos. Neste processo, a interação perfeita entre o sistema M xDrive e o diferencial Active M, a suspensão específica M e a direção M Servotronic, em combinação com a transmissão M de 8 velocidades Steptronic, garante a máxima dinâmica de condução e agilidade.

O BMW X5 M e o BMW X6 M estão equipados com um motor M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina de elevado desempenho que debita a excecional potência de 600 cv (441 kW). Uns impressionantes 750 Nm de binário permitem uma rápida aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos. Equipados com o sistema M xDrive e diferencial Active M, suspensão específica M, direção M Servotronic e transmissão de 8 velocidades M Steptronic, o BMW X5 M e o BMW X6 M oferecem uma dinâmica de condução ao mais alto nível.

O BMW X5 M50i e o BMW X6 M50i são impulsionados por um potente motor M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina. O motor debita 530 cv (390 kW) e um binário máximo de 750 Nm. A interação entre a suspensão adaptativa M, direção ativa integral, transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic e o sistema BMW xDrive otimiza as características dinâmicas laterais e longitudinais, e garante um prazer de condução intenso.

O BMW X5 M50d e o BMW X6 M50d estão equipados com um motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a diesel que garante até 750 Nm com uma potência impressionante em todas as situações de condução. A combinação ideal de potência e eficiência também se revela na configuração dos diversos componentes: suspensão adaptativa M, direção ativa integral, BMW xDrive e transmissão desportiva de 8 velocidades Steptronic.

O novo BMW M340i xDrive Touring* acelera a sua vida quotidiana através de uma emocionante sensação de competição. O potente motor BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha debita uma potência de até 375 cv (275 kW) e os componentes da suspensão M concebidos para um desempenho máximo desenvolvem uma incrível força propulsora. A paixão pela competição desportiva em apenas alguns segundos. Em combinação com um impressionante volume da bagageira de 1510 m³ e diversas soluções de arrumação inovadoras, o BMW M340i xDrive Touring* demonstra as suas capacidades, quer em aceleração, quer em longas viagens.

 

*Disponível a partir de novembro de 2019. Os dados técnicos são provisórios.

Os modelos BMW X7 M combinam um desempenho fora de estrada típico X, com a exclusividade do segmento de luxo da BMW e a aspiração desportiva da BMW M. Resultado: dois SAVs extremamente dinâmicos e luxuosos, prontos para conquistar qualquer terreno.

O BMW X7 M50d impressiona pelo seu design elegante, extraordinária dinâmica de condução e uma combinação equilibrada de conforto, luxo e eficiência. O potente motor M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha a diesel proporciona uma surpreendente potência de 400 cv (294 kW) e um binário de 760 Nm. Para complementar este desempenho, conta ainda com suspensão de ajuste específico M, diferencial desportivo M e direção desportiva variável.

A máxima potência, precisão e agilidade distinguem o BMW X7 M50i. A origem destas características reside no motor M TwinPower Turbo de 8 cilindros a gasolina com uma potência de 530 cv e um binário de 750 Nm, aliado à transmissão desportiva Steptronic de 8 velocidades, à suspensão perfeitamente ajustada e aos travões desportivos M equipados de série. E um interior sem comparação: ambiente de luxo e tecnologias topo de gama.
 

Quer pretenda adquirir um BMW M novo ou usado, disponibilizamos-lhe todas as informações, relatórios de testes e ofertas para financiamento e leasing dos modelos BMW M. Poderá, ainda, pesquisar o Concessionário mais próximo para efetuar um test-drive. O M Power World disponibiliza informações exclusivas relativas aos automóveis M de elevado desempenho e constitui o ponto de encontro de todos aqueles que partilham a mesma paixão: o entusiamo proporcionado pela letra mais potente do mundo.

Ler mais
Modelos BMW M, veículos BMW M em movimento na pista de corridas

VISÃO GERAL DA HISTÓRIA DO BMW M.

Paixão pelo automobilismo, exclusividade e perfeição - junte-se a nós nesta viagem de quase 50 anos de viaturas BMW M! Apresentamos-lhe os modelos BMW M desde os lendários BMW M1 e BMW M3 ao mais recente BMW M8. Descubra o desempenho excecional e as opções de personalização dos modelos com a BMW Individual e as Peças BMW M Performance.

Ler mais

VISÃO GERAL DA HISTÓRIA DO BMW M.

BMW M1 (E26).

Modelos BMW M, BMW M1, E26, perspetiva frontal a três quartos, parado

Com a sua forma de cunha intemporal, o primeiro veículo desenvolvido pela então BMW Motorsport GmbH, no final dos anos setenta, obtém uma receção entusiástica. Desenvolvido pela lenda do design Giorgio Giugiaro, a forma é baseada no BMW Turbo, um estudo de 1972 pelo designer de longa data da BMW, Paul Bracq. A grelha em forma de rim mais estreita, os faróis rebatíveis e as linhas claramente desenhadas combinam estética e dinâmica. E lendário é também o desempenho: É, desde 1983, o veículo de produção em série mais rápido da Alemanha. O supercarro desportivo com motor ao centro atinge uma velocidade máxima bem acima dos 260 km/h, estabelecendo a tradição dos veículos M de estrada.


De 1979 a 1981 apenas 460 veículos foram produzidos – todos à mão. Alguém com sorte o suficiente para conduzir um BMW M1 descreve o seu estilo de condução excecional, a dinâmica em curva flexível e o motor de 3.5 litros de resposta rápida.


Período de produção: 1978 – 1981


Motores: 3.5 litros (204 kW, 277 cv)[1], 6 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4359 mm/1824 mm/1138 mm

BMW 1 M COUPÉ (E82).

Modelos BMW M, BMW Série 1 M Coupé, E82, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

Embora o BMW 1 tenha vindo a encantar os condutores que apreciam caráter desportivo e um comportamento em estrada extraordinário desde 2004, o BMW 1 M Coupé só está disponível apenas desde 2011. Dois turbocompressores aceleram o motor a gasolina de 6 cilindros até aos 340 cv. Combinados com uma curta distância entre eixos e uma via mais ampla do que o BMW 1 regular, oferece uma experiência de condução com uma dinâmica extraordinária. Foram produzidos mais de 6300 veículos até 2012. Três anos depois, o BMW M2 junta-se à gama, dando continuidade ao conceito de integrar num veículo compacto as melhores características de um automóvel desportivo.


Período de produção: 2011 – 2012


Motores: 3.0 litros (250 kW, 277 cv)[1], 6 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4380 mm/1803 mm/1420 mm

BMW M2 (F87, G87).

BMW Série M, BMW M2, G87, perspetiva dianteira, em movimento na rua

Desde 2015, o BMW M2 tem sido o sucessor do BMW 1 M Coupé e deu continuidade à gama compacta potente e dinâmica estabelecida pelo BMW 2002 Turbo e o BMW M3 (E30).

O exterior da viatura distintivo e confiante, com abas amplas e entradas de ar de grandes dimensões no spoiler dianteiro, é o testemunho deste conceito. O motor a gasolina Turbo de 6 cilindros tem um binário e uma potência impressionantes, transmitidos para a estrada através da transmissão de embraiagem dupla opcional. O BMW M2 Competition, com uma potência adicional de 30 kW (40 cv), foi lançado em 2018 e superado apenas pelo BMW M2 CS (Club Sport). Foram produzidas apenas 2000 viaturas com um motor de 331 kW (450 cv). Em todas as versões, a suspensão M garante um comportamento em estrada perfeito, controlo preciso e prazer de conduzir.

A segunda geração do BMW M2 surge em 2022, o 50º aniversário da BMW M GmbH - e com o seu caráter M inconfundível apresenta-se como uma homenagem à sensação pura de automobilismo. Com o novo exterior expressivo num design monolítico clássico, dimensões compactas e uma via assertiva, promete puro prazer de conduzir com máximo controlo do comportamento em estrada. Os componentes do chassis perfeitamente afinados da BMW M e o potente motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros permitem uma aceleração dos 0-100 km/h a partir dos 4,1 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h, graças aos impressionantes valores de potência de 338 kW (460 cv).

Período de produção do BMW M2: 2015 – atualmente, BMW M2 Competition: 2018 – 2020, BMW M2 CS: 2020

Motores: 3.0 litros (338 kW, 460 cv)[1], 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4580 mm / 1887 mm / 1403 mm

BMW M3 (E30/2S, E30/2SC, E36/2S, E36/2CS, E36/4S, E46/2S, E46/2CS, E90/92/93, F80, G80).

Modelos BMW M, BMW M3, G80, perspetiva frontal, em movimento na rua

Originalmente, o BMW M3 (E30/2S, E30/2SC) destinava-se a ser a versão de estrada do veículo de competição. No entanto, o interesse é tão grande que são vendidos muito mais do que os 5000 veículos necessários para a aprovação do Grupo A. A dinâmica extraordinária é imediatamente evidente no exterior; desde os para-lamas largos e as icónicas abas traseiras até ao pilar C com um novo design. O interior também apresenta tudo o que já tinha sido comprovado em competição: discos de travão ventilados internamente, transmissão desportiva com primeira velocidade mais baixa à esquerda, o motor a gasolina de 2,3 litros e 4 cilindros com 143 kW (200 cv).
 

Enquanto a versão de competição vai de vitória em vitória, o BMW M3 excede todas as expectativas de vendas: são vendidos mais de 18 000 veículos, incluindo a versão Cabrio. Além desta, também se incluem a versão Evolution atualizada de 154 kW (220 cv) e o BMW M3 Sport Evolution com 2,5 litros de cilindrada e 166 kW (238 cv).
 

Em 1992, a segunda geração do BMW M3 (E36) continua a sua história de sucesso. O veículo é claramente mais adulto. Existem apenas pequenas alterações visuais em comparação com o modelo tradicional, como os retrovisores exteriores M com aerodinâmica otimizada. Mas existem mudanças significativas debaixo do capot: O motor a gasolina de 6 cilindros em linha com 210 kW (286 cv) e árvores de cames à cabeça variáveis (sistema VANOS) proporcionam uma aceleração de tirar o fôlego. A partir de 1995, o modelo é atualizado para dar não só mais 200 cm3 de cilindrada, como também uma pot|encia de 236 kW (321 cv).
 

No virar do milénio, é lançada a terceira versão do BMW M3 (E46), seguida do BMW M3 Cabrio um ano depois. Estes modelos continuam o conceito fundamental por detrás do BMW M3, combinando o menor peso possível com a maior dinâmica de condução possível. Os genes M são evidentes na experiência de condução garantida pelos 252 kW (343 cv). Os exteriores do Coupé e do Cabrio diferem do modelo de série com a sua maior curvatura, as grelhas nos para-lamas dianteiros e a cúpula no capot.
 

Os BMW M3 fabricados entre 2007 e 2013 estão agora equipados com uma série de novas funcionalidades. Tal como nos modelos tradicionais, estão disponíveis três carroçarias: Berlina (E90), Coupé (E92), e Cabrio (E93). Pela primeira vez, um BMW M3 é equipado com um motor V8. O motor de 4 litros debita 309 kW (420 cv) e acelera até às 8300 rpm, sendo o motor de produção com a maior aceleração alguma vez fabricado pela BMW! Com o Pack de Condutor M opcional, o veículo atinge uma velocidade máxima de 280 km/h.
 

Desde 2014, a quinta geração do BMW M3 (F80) confia mais uma vez num motor a gasolina com 6 cilindros em linha, que, pela primeira vez num BMW M3, está equipado com turbocompressores. O motor entrega o seu binário máximo às 1850 rpm, possibilitando uma aceleração rápida, independentemente das circunstâncias. O BMW M3 Berlina de 317 kW (432 cv) é o único design de carroçaria disponível – as versões Coupé e Cabrio são agora chamadas de BMW M4. As extensões dos para-lamas, os espelhos exteriores M, e o tejadilho M em carbono também mostram ao mundo que este veículo tem um comportamento e uma dinâmica de condução excecionais. Em 2016 é apresentado o BMW M3 Competition, com um motor que disponibiliza 331 kW (450 cv) e usa uma suspensão adaptativa M de série.
 

Em 2018, o BMW M3 CS é fabricado durante apenas três meses, com um motor a incluir mais 7 kW (10 cv), alcançando os 338 kW (460 cv).
 

O BMW M3 (G80) está disponível desde 2021 com uma aparência radicalmente diferente da berlina de série devido à sua grelha em forma de rim ampla e de posição mais elevada. O modelo mantém o conceito de combinar o pendor desportivo, dinamismo e praticidade para o dia-a-dia do anterior BMW M3. A berlina desportiva está equipada com uma transmissão manual de 6 velocidades e um motor de 353 kW (480 cv). Também está disponível o BMW M3 Competition, que entrega 375 kW (510 cv). A transmissão M Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic permite mudanças de velocidade rápidas para a máxima dinâmica de condução, em conjunto com o chassis M afinado com rigor.
 

O BMW M3 Competition M xDrive Touring (G81) é lançado em 2022. O primeiro M3 com uma carroçaria touring e M xDrive, combina o fantástico desempenho de um BMW M3 com a flexibilidade de um veículo Touring.
 

Com um motor a gasolina M TwinPower Turbo de 6 cilindros em linha que produz 375 kW (510 cv) e uma transmissão Drivelogic M Steptronic de 8 velocidades, o BMW M3 Competition M xDrive Touring caracteriza-se por um comportamento excecional e mudanças de velocidade rápidas. O exterior, com o seu perfil amplo e maior largura entre eixos, causa uma impressão de potência que é realçada pela grelha em forma de rim de maior dimensão.
 

A mais recente adição do Série M3 oferece, mais uma vez, as características de um veículo desportivo combinadas com um espírito individualista e expressivo.
 

Em 2023, a nova edição do BMW M3 CS (G80) impressiona com uma dinâmica de condução extraordinária, tração integral M xDrive e transmissão desportiva de 8 velocidades M Steptronic com Drivelogic. Os plásticos reforçados com fibra de carbono (CFRP) e uma construção inteligente e ligeira reduzem o peso em cerca de 20 kg, face ao BMW M3 Competition com M xDrive. Em conjunto com uma potência de 405 kW (550 cv), o BMW M3 CS demonstra as melhores qualidades associadas às pistas de competição. A luz laser BMW com ícones amarelos e os elementos de design específicos do CS no exterior e interior também acentuam visualmente o pendor desportivo deste modelo de edição especial.
 

Período de produção do BMW M3: 1986 – atualidade

Motores: 2,3 – 4,0 litros (143 – 405 kW, 200 – 550 cv)[1], 4, 6 e 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4346 – 4795 mm/1680 – 1918 mm/1,370 – 1444 mm

BMW M4 (F82, F83, G82, G83).

Modelos BMW M, BMW M4, G82, perspetiva lateral a três quartos, parado

O BMW Série 4 substitui o Série 3 Coupé e representa uma rutura evidente. Obviamente concebido de raiz, este veículo difere consideravelmente do BMW Série 3 com o seu compartimento de passageiros recuado, capot mais longo e saliências até aos eixos mais curtas. Tudo isto resulta numa aparência mais expressiva e mais potente. Isto também se aplica ao BMW M4 Coupé e ao M4 Coupé Competition (2016 – 2020) que garantem 331 kW (450 cv), bem como as versões 2017 e 2018 do M4 Coupé CS com 338 kW (460 cv). Entretanto, o M4 está disponível como GTS Coupé (2017 – 2018), com 368 kW (500 cv). O M4 Cabrio e o M4 Competition Cabrio trazem uma lufada de ar fresco. Todos os veículos usam um motor a gasolina de 3,0 litros e 6 cilindros com um turbocompressor duplo.

A segunda geração, consideravelmente mais comprida e mais larga, destaca-se claramente pela sua grelha dupla alta em forma de rim e inclinada para a frente. No BMW M4 com transmissão manual, o motor M TwinPower Turbo de 3 litros com 6 cilindros, debita 353 kW (480 cv). O BMW M4 Competition inclui uma transmissão BMW Steptronic de 8 velocidades com Drivelogic e 375 kW (510 cv).

Com o Pack de Condutor M opcional, o veículo atinge uma velocidade máxima de 290 km/h. O dinamismo e a agilidade são realçados por um design preciso e inconformista.

Período de produção do BMW M4: 2014 – atualidade

Motores: 3,0 litros (317 – 375 kW, 431 – 510 cv)[1], 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4671 – 4794 mm/1870 – 1887 mm/1383 – 1395 mm

BMW M5 (E28S, E34S, E34/5S, E39S, E60, E61, F10, F90).

Modelos BMW M, BMW M5, F90, perspetiva frontal a três quartos, em movimento na rua

Em 1985, o primeiro BMW M5 (E28S) quase não se diferenciava visualmente da berlina de série. Mas os veículos fabricados à mão têm um motor BMW M1 atualizado e podem, por isso, atingir uma velocidade superior a 250 km/h. Com mais de 2200 veículos produzidos, estavam estabelecidas as bases para a versão topo de gama de uma das berlinas desportivas mais bem-sucedidas.
 

Em 1988, o novo BMW Série 5 também inclui um novo M5 (E34S). A potência inicial era de 232 kW (315 cv), mas em 1992 os motores foram redesenhados. Agora, debitam 250 kW (340 cv) de uma cilindrada de 3,8 litros e, numa versão limitada com menos de 900 unidades, o veículo também está disponível como M5 Touring. Graças à sua experiência de condução irrepreensível e à direção de alta precisão, este M5 também lida com todas as situações com confiança e competência.
 

De 1998 a 2003, o BMW M5 (E39S) conquista a autoestrada com um motor de 8 cilindros, proporcionando uma cilindrada de 5 litros e 294 kW (400 cv). Nesta altura, é o exemplo perfeito de uma berlina desportiva: ideal para o dia a dia mas, graças ao seu desempenho e dinamismo, está à altura de quase todos os veículos desportivos.
 

O modelo posterior (E60) é apresentado nos salões de exposição em 2005, seguido da versão Touring (E61) em 2007, que é também o último M5 com esta carroçaria. Equipado com um motor de 10 cilindros, os seus 373 kW (507 cv) permitem acelerar até aos 305 km/h com o Pack de Condutor M opcional.
 

Em 2011, a BMW M GmbH equipa o M5 (F10), pela primeira vez, com um motor Twin Turbo. O motor proporciona 412 kW (560 cv) e, na altura, é o modelo mais potente da gama BMW. Dois anos depois, o primeiro modelo M5 Competition fica disponível com um ligeiro aumento de desempenho para 423 kW (575 cv), e em 2014, o modelo de Edição Especial de 8 cilindros “30 anos de M5” é redesenhado para entregar 441 kW (600 cv). Alcançar um binário máximo entre 1500 e 5750 rotações por minuto é invulgar. Assim, a capacidade de aceleração está sempre presente, independentemente das circunstâncias.
 

O atual BMW M5 (F90) permaneceu fiel à gama desde 2017 e combina o típico pendor desportivo do M com o conforto e a elegância do BMW Série 5 Berlina. O motor inconfundível do anterior M5, a nova tração integral M xDrive e uma transmissão M Steptronic de 8 velocidades traduzem-se numa aceleração potente e numa excecional dinâmica de condução, características típicas deste veículo da BMW M GmbH. Isto é apenas ultrapassado em 2018 pelo BMW M5 Competition, que oferece uns 18 kW (25 cv) adicionais, levando 460 kW (625 cv) para as estradas. Limitado a apenas um ano de produção, o BMW M5 CS (Competition Sport) acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos com 467 kW (635 cv). As peças de carbono reduzem o peso da berlina extremamente desportiva que, mediante pedido, pode ser controlada eletronicamente a partir dos 305 km/h.
 

Período de produção do BMW M5: 1985 – 1995, 1998 – 2003, 2005 – atualidade

Motores: 3,5 – 5,0 litros (210 – 460 kW, 286 – 625 cv)[1], 6, 8 e 10 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4620 – 4983 mm/1700 – 1903 mm/1400 – 1473 mm

BMW M6 (E63, E64, F06, F12, F13).

Modelos BMW M, BMW M6, F13, perspetiva lateral a três quartos, em movimento na rua

O antecessor do M6, o BMW M635CSi, já está a sair da linha de produção em 1984. Equipado com o motor BMW M1 redesenhado, os seus 210 kW (286 cv) tornam o coupé desenhado por Paul Bracq num dos veículos desportivos mais rápidos da sua época.

Em 2005, com o fim do BMW 8 (E31), a BMW volta a lançar um coupé de luxo no mercado. Desenhado sob a liderança de Chris Bangle, o veículo tem as características típicas do M Coupé: um motor de 10 cilindros excecionalmente potente com 373 kW (507 cv), um design cheio de caráter e confiança e um chassis adaptativo que não só garante o conforto mas também precisão e dinâmica de condução. Isto aplica-se tanto à versão de tejadilho fixo como à versão Cabrio do veículo.

O seu sucessor é apresentado em 2012. O motor tem agora menos dois cilindros, mas significativamente mais potência. O motor a gasolina twin-turbo V8 entrega 412 kW (560 cv) ou, tal como com o M6 Competition, 423 kW (575 cv). O motor do Competition Coupé é redesenhado a meio de 2015 e proporciona 441 kW (600 cv) na autoestrada, graças à sua transmissão de embraiagem dupla com 7 velocidades. Com o Pack de Condutor M opcional, o BMW M6 atinge uma velocidade máxima de 305 km/h. Este desempenho reflete-se no Coupé, no Cabrio e, desde 2013, no Gran Coupé.

Período de produção do BMW M6: 2005 – 2018

Motores: 4,4 – 5,0 litros (373 – 441 kW, 507 – 600 cv)[1], 8 e 10 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4871 – 4898 mm/1855 – 1899 mm/1372 – 1377 mm

BMW M8 COMPETITION (F91, F92, F93).

Modelos BMW M, BMW M8, F92, perspetiva traseira a três quartos, parado com um modelo

O M8 Coupé poderia estar no mercado há quase 30 anos. No início dos anos 90, os engenheiros da BMW desenvolveram um protótipo do BMW M8 com um motor V12 baseado no E31 Coupé.Mas foi preciso esperar até 2019 para que o primeiro BMW M8 Competition Coupé (F92), Cabrio (F91) e Gran Coupé (F93) com a designação completa fossem revelados nos salões de exposição. Com dois turbocompressores paralelos, o motor de 8 cilindros tem uma potência de 460 kW (625 cv) que, com o Pack de Condutor M opcional, permite velocidades bem acima dos 300 km/h.
 

Mesmo estacionado, é óbvio que o BMW M8 é a combinação perfeita de caráter desportivo e luxo. As linhas radicais são dinâmicas, mas extremamente elegantes. Detalhes como a grelha do radiador em cromado preto e as coberturas dos retrovisores em preto de alto brilho realçam o caráter desportivo do veículo: este aspeto é reforçado pelo tejadilho de carbono de série. Além disso, a suspensão adaptativa M, que se ajusta às condições de condução atuais e apoia o sistema BMW M xDrive, garante uma dinâmica de condução sem igual. Seja como Coupé, Cabrio ou Gran Coupé de quatro portas, estes veículos oferecem grandes vantagens em todos os aspetos.
 

Período de produção do BMW M8 Competition: 2019 – atualidade

Motores: 4,4 litros (460 kW, 625 cv)[1], 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4867 – 5098 mm/1907 – 1943 mm/1353 – 1420 mm

BMW X3 M COMPETITION (F97).

Versões BMW M, BMW X3 M, F97, perspetiva frontal a três quartos, parado

A estreia da versão M do BMW X3 ocorre em 2019. Com o seu potente motor de alto desempenho a gasolina BMW M TwinPower Turbo de 6 cilindros Twin Turbo, acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4 segundos. Um sistema de tração integral M xDrive com diferencial Active M assegura que os 353 kW (480 cv) são sempre utilizados na totalidade: uma combinação fascinante dos genes X e M. O mesmo se aplica ao modelo BMW X3 M Competition com 375 kW (510 cv).
 

O BMW X3 M também mostra a sua potência no exterior. As linhas de ombros horizontais unem uma dianteira confiante a uma traseira surpreendente. A grelha em forma de rim em preto de alto brilho e os elementos da grelha M nas laterais, com as suas estruturas tridimensionais, indiciam externamente a tecnologia de alta qualidade que se podem encontrar no interior do veículo. Por exemplo, os bancos desportivos M oferecem um suporte lateral excecional, ou os frisos interiores M em carbono. Assim, o veículo está sempre pronto para mostrar o que vale em qualquer terreno.
 

Período de produção do BMW X3 M: 2019 – atualidade

Motores: 3,0 litros (353 – 375 kW, 480 – 510 cv)[1], 6 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4716 mm/1897 mm/1669 mm

BMW X4 M (F98).

Modelos BMW M, BMW X4 M, F98, perspetiva lateral a três quartos, parado

O modelo M é lançado com a segunda geração do BMW X4, em 2019. A elegância desportiva do modelo básico é apresentada de forma ainda mais clara e precisa: os elementos de design exclusivos, Desde as entradas de ar no para-choques às coberturas dos retrovisores, dão ênfase ao caráter atlético deste SAV/Coupé crossover. O veículo partilha as especificações técnicas e motores com o BMW X3 M: O BMW X4 M ostenta 353 kW (480 cv), e o X4 M Competition 375 kW (510 cv) e tem, depois da remodelação do modelo, um potente binário de 650 Nm. Graças ao Pack de Condutor M opcional, os veículos atingem velocidades máximas de 280 e 285 km/h, respetivamente. O BMW X4 M combina um desempenho extraordinário e exclusividade com um temperamento expressivo.

 

Período de produção do BMW X4 M: 2019 – atualmente

 

Motores: 3.0 (353 – 375 kW, 480 – 510 cv)[1], 6 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 4754 mm / 1927 mm / 1620 mm

BMW X5 M (E70, F85, F95).

Modelos BMW M, BMW X5 M, F95, perspetiva traseira a três quartos, parado

A segunda geração do primeiro SUV desportivo da BMW é redesenhada em 2009 pela BMW M GmbH, criando assim o primeiro BMW X5 M (E70). Equipado com dois turbocompressores, o motor a gasolina V8 de 4,4 litros, um dos motores M mais comuns, produz 408 kW (555 cv). Juntamente com o X6 M, esta é a primeira vez que um BMW M tem a tração integral xDrive, como versão M, claro. O veículo tem um aspeto discreto e a clássica dinâmica de condução M.
 

Isto é continuado pelo modelo sucessor (F85) e o motor Twin Turbo de 4,4 litros, que coloca 423 kW (575 cv) na autoestrada graças à nova transmissão M de 8 velocidades. Neste caso, a aerodinâmica melhorada do BMW X5 de terceira geração faz o resto, reforçada por elementos M típicos, como as entradas de ar.
 

A próxima geração do BMW X5 M (F95) combina na perfeição os genes M e X em termos de desempenho e dinâmica de condução com interiores luxuosos e conforto. O motor a gasolina de 8 cilindros com turbocompressor duplo debita 441 kW (600 cv) com o BMW X5 M, e 460 kW (625 cv) com o BMW X5 M Competition. Com o Pack de Condutor M opcional, o veículo atinge uma velocidade máxima de 290 km/h. 

 

Período de produção do BMW X5 M: 2009 – 2013, 2015 – atualmente

 

Motores: 4.4 (408 – 460 kW, 555 – 625 cv)[1], 8 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 4854 – 4948 mm / 1933 – 2015 mm / 1739 – 1762 mm

BMW X6 M (E71, F86, F96).

Modelos BMW M, BMW X6 M, F96, perspetiva lateral a três quartos, parado

Em 2008, o BMW X6 (E71) sobressai como o primeiro crossover Coupé/SAV da BMW. Um ano mais tarde, o modelo M do BMW X6 M apela às pessoas que querem o melhor dos dois mundos: um SAV e um veículo desportivo; domínio sem limites e uma extraordinária dinâmica de condução. A combinação do sistema M xDrive e do motor de 8 cilindros a gasolina M Twin Turbo de 4,4 litros e 408 kW (555 cv) proporciona ao SAV uma agilidade sem igual, seja qual for o terreno.

Em 2015, o X6 M (F86) de segunda geração está pronto para sair, com o familiar motor Twin Turbo de 4,4 litros do M5 e X5 M, com 423 kW (575 cv). Com o Pack de Condutor M opcional, o veículo combina um perfil tipo de um Coupé, com entradas de ar grandes e atinge os 280 km/h.

Em 2019, o modelo passa a ser o X6 M Competition (F96). Isto leva a sua formidável potência de 460 kW (625 cv) do sistema M xDrive com diferencial Active M para a autoestrada e combina as vantagens da tração traseira e integral. Os destaques exclusivos do M, como a grelha dianteira preta ou as guelras M, com o logótipo M integrado, realçam ainda mais o seu visual distinto. O BMW X6 M combina luxo com sofisticação e um caráter extremamente desportivo: uma combinação extraordinária!

Período de produção do BMW X6 M: 2009 – atualidade

Motores: 4,4 litros (408 – 460 kW, 555 – 625 cv)[1], 8 cilindros

Comprimento/largura/altura: 4876 – 4948 mm/1983 – 2019 mm/1684 – 1695 mm

PRIMEIRA GERAÇÃO.

BMW Série M, BMW XM, G09, perspetiva dianteira, em movimento na rua

(BMW G09)

Equipado com uma moderna tecnologia de híbrido Plug-In, o BMW XM leva para a estrada uns desportivos 480 kW (653 cv) graças ao seu novo motor V8 e, com os seus 83 km de pura autonomia elétrica [2], permite uma condução praticamente silenciosa e livre de emissões.
 

Também a nível estético, as proporções grandes e potentes demonstram a sua individualidade inconformista. Com o novo e inconfundível design da dianteira, a marca BMW M consolida-se cada vez mais no segmento de luxo.
 

A combinação vencedora de unir elementos do BMW M e do BMW X com o padrão inconformista de luxo para obter algo completamente novo continua de forma sistemática no interior do BMW XM. A secção dianteira apresenta uma orientação para o desempenho. E, ao típico estilo BMW M, o foco está claramente no condutor. O novo grupo de instrumentos do ecrã curvo BMW cria uma ponte entre a orientação tradicional do condutor e um caráter digital moderno.
 

A secção dianteira, totalmente centrada no condutor, contrasta com a atmosfera de luxo e conforto dos lugares traseiros. É aqui que os passageiros encontram um recanto com caráter de prestígio e materiais de qualidade suprema, superfícies inspiradas e detalhes expressivos. O tejadilho, com a sua estrutura tridimensional em prisma, apresenta um destaque estético na traseira. Em conjunto com a luz ambiente, este elemento demonstra de forma impressionante a interligação entre luxo inovador e conforto.
 

Período de produção: desde o fim de 2022
 

Motores: motor de combustão de 4,4 litros (230–430 kW, 313–585 cv)[1][3] de 6 e 8 cilindros + motor elétrico (145 kW, 197 cv)[3][4][5], potência do sistema de 350–550 kW (475–748 cv) [1]a[3][4][5][6]

BMW i7 M70.

BMW Série M, BMW i7, G70e

Em 2022, a BMW apresentou o novo rosto do segmento de luxo, com o BMW i7. Agora, um ano depois, é no BMW i7 M70 que a mobilidade elétrica do novo segmento de luxo se alia ao alto desempenho da potente linha M: graças aos seus incríveis 485 kW (659 cv), o motor potente permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. O Executive Drive Pro com Direção Ativa Integral e a suspensão pneumática adaptativa de 2 eixos, disponíveis de série, permitem um incremento adicional da dinâmica de condução. Ao mesmo tempo, graças à inovadora tecnologia BMW eDrive, pode desfrutar das vantagens de uma condução praticamente silenciosa e sem emissões. A construção leve e o design aerodinâmico asseguram a máxima eficiência e uma autonomia puramente elétrica de 490-559 km[2], permite chegar confortavelmente ao seu destino durante as suas deslocações diárias.

 

O exterior revela de forma impressionante as características de desempenho do BMW i7 M70. Juntamente com a linha alargada M Shadow Line de alto brilho, os elementos de equipamento em preto de alto brilho dão um toque de exclusividade e, em combinação com o spoiler traseiro M, com aerodinâmica otimizada, e os travões desportivos M pretos, transmitem também uma forte mensagem de audácia desportiva.
 

Na dianteira, a distinta grelha em forma de rim interage com o ecrã iluminado da grelha IconicGlow, transmitindo uma personalidade forte, e este impressionante efeito não se limita apenas à noite. O elemento diferenciador em termos de exclusividade e elegância é proporcionado pela opção dos acabamentos de pintura BMW Individual em dois tons.

 

O caráter atlético e a elegância que o BMW i7 M70 demonstra no exterior são igualmente conjugados com o luxo e conforto total do design interior. O interior fascina com os seus materiais de alta qualidade, como a lã de caxemira e os cristais Swarovski, juntamente com as tecnologias inovadoras, como a barra de interação BMW e o ecrã curvo BMW. Na traseira, o BMW Theatre Screen de 31,3'' oferece aos passageiros uma viagem visual perfeita para qualquer cinéfilo, e quando acompanhado pelo áudio 4D do Sistema de Som Surround Bowers & Wilkins Diamond, opcional, define também os padrões acústicos.
 

Período de produção: desde 2023

Motores: 2 motores elétricos 485 kW (659 cv)

comprimento/largura/altura: 5391 mm/1950 mm/1544 mm

Modelos BMW M, veículos BMW parados à frente de um Concessionário BMW

VEÍCULOS USADOS APROVADOS BMW.

Versões BMW M, BMW X3 M, F97, perspetiva frontal a três quartos, parado

BMW X3 M.

Modelos BMW M, BMW M8 Gran Coupé, F93, perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW M8 GRAN COUPÉ.

Modelos BMW M, BMW X5 M, F95, perspetiva traseira a três quartos, parado

BMW X5 M.

BMW Série i, BMW i7 M70, G70e

BMW i7 M70.

Modelos BMW M, BMW M8 Cabrio, F91, perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW M8 CABRIO.

Modelos BMW M, BMW M3, G80, perspetiva frontal, em movimento na rua

BMW M3 BERLINA.

Modelos BMW M, BMW X6 M, F96, perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW X6 M.

Modelos BMW M, BMW X4 M, F98, perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW X4 M.

Modelos BMW M, BMW M8, F92, perspetiva traseira a três quartos, parado com um modelo

BMW M8 COUPÉ.

BMW Série M, BMW M3 Competition Touring, G81, perspetiva dianteira a três quartos, em movimento na rua

BMW M3 COMPETITION TOURING.

CONSUMO DE COMBUSTÍVEL E EMISSÕES DE CO2.

BMW M3:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,8–10,2
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 223–231

BMW M4:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,8–10,1
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 223–230

BMW M5:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,1–11,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 253–259

BMW M8 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,0–11,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 251–260

BMW M8 Cabrio:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 255–264

BMW M8 Gran Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 156–264

BMW X3 M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,6–11,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 241–251

BMW X4 M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,5–10,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 238–248

BMW X5 M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 13,3–13,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 303–308

BMW X6 M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 13,1–13,3
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 299–305

O consumo de combustível e as emissões de CO2 apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso de veículos recentemente homologados, desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados. Para mais informação sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC, consulte www.bmw.de/wltp.

Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais dos novos veículos, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novos veículos", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern- Scharnhausen, e em https://www.dat.de/co2/

Ler mais

Consumo de combustível e emissões de CO2.

BMW M2 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 10,2–9,6
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 231–218
 

BMW M3 Berlina:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 10,4–9,8
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 234–223
 

BMW M3 Touring:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 10,4–10,1
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 235–229
 

BMW M4 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 10,1–9,9
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 230–226
 

BMW M4 Cabrio:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 10,2
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 233–231
 

BMW M5:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: –[3]
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: –[3]
 

BMW M8 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 11,4–11,0
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 260–251
 

BMW M8 Cabrio:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 11,6–11,2
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 264–255
 

BMW M8 Gran Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 11,6–11,2
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 265–256
 

BMW X3, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 11,0–10,6
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 250–241
 

BMW X4, versão M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 10,8–10,5
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 247–238
 

BMW X5 M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 13,1–12,9
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 295–291
 

BMW X6 M:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7]: 12,9–12,7
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7]: 292–288
 

BMW XM[3]:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado)[1][7][8]: –[3]
emissões de CO2 em g/km (combinadas)[1][7][8]: 45–35
Consumo de energia em kWh/100 km (combinado)[1][7][8]: 33,6–32,5
Autonomia elétrica em km[1][2][7]: 76–83
 

BMW i7 M70 xDrive:
Consumo de energia elétrica em kWh/100 km (combinado)[7]: 23,7–20,8
Autonomia elétrica em km[2]: 490–559

Ler mais

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW M2 Coupé**:
    Consumo de combustível, combinado WLTP em l/100 km: 9,6–10,2
    Emissões de CO2, combinadas WLTP em g/km: 218–231

    BMW M3 Berlina:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,8–10,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 223–231

    BMW M3 Competition Touring:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,1–10,4
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 229–235

    BMW M4 Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 9,8–10,1
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 223–230

    BMW M4 Cabrio:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,2
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 231–233

    BMW M5:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,1–11,3
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 253–259

    BMW M8 Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,0–11,4
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 251–260

    BMW M8 Cabrio:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 255–264

    BMW M8 Gran Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 256–265

    BMW X3 M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,6–11,0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 241–250

    BMW X4 M:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 10,5–10,8
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 238–247

    BMW X5 M:
    Consumo de combustível, combinado, WLTP em l/100 km: 12,8–13,1
    Emissões de CO2, combinadas, WLTP em g/km: 288–296

    BMW X6 M:
    Consumo de combustível, combinado, WLTP em l/100 km: 12,6–12,9
    Emissões de CO2, combinadas, WLTP em g/km: 284–293

    BMW XM*,**:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 1,5–1,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 33–36
    Consumo de energia elétrica, combinado WLTP em l/100 km: 28,9–30,1

    * A temperaturas abaixo de 0 graus Celsius, o modo puramente elétrico deste híbrido plug-in não está disponível até que a bateria atinja a temperatura de funcionamento após a viatura ter percorrido alguns quilómetros.
    **Valores provisórios.

    O consumo de combustível e as emissões de CO2 apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os valores determinados pelo NEDC têm em consideração o equipamento opcional. No caso de viaturas recentemente homologadas desde 01.01.2021, os dados oficiais de acordo com o NEDC deixam de existir e apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados. Mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp.

    Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais das novas viaturas, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novas viaturas", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern- Scharnhausen, e em https://www.dat.de/co2/