VISÃO GERAL DO BMW SÉRIE 8.

No final dos anos 80, o sucessor do BMW Série 6 (E24) surpreendeu os peritos. O coupé passa a ser designado de BMW Série 8. É significativamente maior, a carroçaria é completamente nova e inclui a tecnologia mais recente. O BMW Série 8 Coupé combina inovações técnicas com uma dinâmica de condução e um desempenho máximos, com a exclusividade de um automóvel de luxo.

 

Quase 20 anos mais tarde, a geração atual baseia-se no mesmo princípio. Um design totalmente renovado com uma elegância revolucionária que vai ao encontro da evolução de engenharia mais recente –  incluindo o motor mais potente de sempre num veículo de produção em série BMW. Esta dinâmica precisa e insuperável pode ser sentida na tração, no controlo e no desempenho. Estética, conforto e potência são totalmente demonstrados em três versões da carroçaria –  Coupé, Cabrio e Gran Coupé.

5 CARACTERÍSTICAS DO BMW SÉRIE 8.

  • 01 Dinâmica de condução sem compromissos
  • 02 Design que combina elegância e perfeição
  • 03 Materiais exclusivos e pinturas excecionais: cada BMW Série 8 é único
  • 04 Edições de veículo apelativas: BMW Série 8 Coupé, BMW Série 8 Cabrio ou BMW Série 8 Gran Coupé
  • 05 O luxo da inovação: sempre na vanguarda da segurança e dos sistemas de assistência
BMW Série 8 Coupé (G15), perspetiva dianteira a três quartos, BMW Série 8 Cabrio (G14), perspetiva dianteira a três quartos, BMW Série 8 Gran Coupé (G16), perspetiva lateral 7/8, parados

BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW SÉRIE 8.

Descubra a história dos modelos BMW Série 8 e saiba mais sobre os coupés mais recentes – juntamente com as origens destes elegantes e potentes automóveis desportivos de luxo.

Ler mais
BREVE HISTÓRIA DOS MODELOS BMW SÉRIE 8.

PRIMEIRA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 8.

BMW Série 8 Coupé (E31), perspetiva lateral 7/8, em movimento

(E31)

As várias inovações técnicas tornam também este automóvel no veículo mais moderno produzido pela BMW no final dos anos 80. As atualizações incluem o opcional eixo traseiro direcional e os novos sistemas de assistência, como o sistema de estabilidade DSC, a direção assistida indexada à velocidade e o controlo eletrónico do amortecimento (EDC), disponíveis para o BMW 850i. O BMW Série 8 é o primeiro BMW com um valor de Cd de menos de 0,3 e um sistema multiplex para interligar os vários sistemas de controlo. 


Em 1992, é lançada uma versão ainda mais potente – o BMW 850Csi – debitando 380 kW (280 cv) de potência com uma cilindrada de 5.6 litros. Um ano mais tarde, o motor de 4.0 litros e 8 cilindros com uma potência de 210 kW (286 cv) completa a gama de motores. Outra versão da unidade de 12 cilindros, o BMW 850Ci, fica disponível e debita 240 kW (326 cv) com uma cilindrada de 5.4 litros. O BMW 840 fica disponível numa versão Ci em 1995. O BMW Série 8 combina o melhor da tecnologia, aerodinâmica e design. A elegância avançada e o luxo exclusivo unem-se para um desempenho extraordinário –  componentes que ressurgem no BMW Série 8 (G14, G15, G16) de 2018. No final da produção em 1999, mais de 30.000 unidades do coupé de luxo saem da linha de produção.

 

Período de produção: 1989–1999


Motores: 4.0–5.6 litros (160–280 kW/218–380 cv), 8 e 12 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4780 mm/1885 mm/1340 mm.

SEGUNDA GERAÇÃO DO BMW SÉRIE 8.

BMW Série 8 Coupé (G15), perspetiva dianteira a três quartos, parado

(G15)

O sucessor do BMW Série 6 (F13) é a combinação ideal da mais elevada qualidade e do desempenho máximo. O design único já apresenta a ambição do coupé desportivo de luxo. Os faróis planos com iluminação laser opcional realçam o perfil plano e rebaixado e representam uma nova forma estética. Linhas claramente definidas, linha de ombros robusta e linha de tejadilho plana combinam o caráter de um automóvel desportivo com a aspiração da classe de luxo BMW. 


O interior chama a atenção com a elegância inovadora, onde tudo aponta para uma direção: em frente. Os materiais de luxo do interior, como os frisos interiores em madeira nobre de qualidade superior e os estofos em pele BMW Individual, cumprem a promessa de uma sensação extraordinária. E a multitude das pinturas únicas expressam de forma perfeita as preferências individuais.


O posto de condução digital do automóvel desportivo controla de forma fiável a potência do veículo e o BMW Série 8 inclui sempre tecnologias inovadoras, como os sistemas de segurança e assistência mais recentes. 


A dinâmica de condução sem compromissos vem diretamente do motor desportivo, tal como o sistema de tração integral xDrive, o diferencial desportivo M e o controlo eletromecânico das oscilações da carroçaria. Juntamente com os característicos sistemas de tração altamente eficientes e potentes, o BMW Série 8 debita a potência máxima –  até 390 kW (530 cv) no BMW M850i xDrive Coupé – de um motor de 8 cilindros com turbocompressor duplo. É, simultaneamente, o motor mais potente de um automóvel de produção em série BMW.

 

Período de produção: 2018–atualmente
 

Motores: 3.0–4.4 litros (245–390 kW, 333–530 cv), 6 e 8 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4851 mm/1,902 mm/1346 mm

BMW Série 8 Cabrio (G14), perspetiva lateral a três quartos, parado

(G14)

Disponível desde 2019, o BMW Série 8 Cabrio oferece uma experiência a céu aberto única. A capota flexível fecha-se como um coupé e leva menos de 15 segundos a abrir-se, enquanto um defletor  de vento garante um prazer de conduzir sem perturbações. Graças a potência do motor, o BMW M850i xDrive Cabrio acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,1 segundos. O chassis perfeitamente afinado com um eixo traseiro direcional ativo facilita a descrição de curvas dinâmica. O design autoconfiante do veículo é evidente e promete um caráter desportivo e apelativo com um perfil elegante e traseira imponente. 
 

O interior, a simbiose perfeita de luxo e desempenho, inclui materiais requintados, como os estofos em pele Merino com costuras contrastantes opcionais. Outro destaque é a aplicação em vidro “Crafted Clarity” opcional. Os elementos em vidros elaborados à mão da alavanca seletora, do controlador do iDrive e do botão Start/Stop realçam a aparência e a sensação do interior. 


O BMW Série 8 Cabrio é sempre uma experiência incomparável e exclusiva. Está disponível como BMW M850i xDrive Cabrio com um motor BMW TwinPower Turbo de 8 cilindros ou com um motor de 6 cilindros.

 

Período de produção: 2019–atualmente


Motores: 3.0–4.4 litros (245–390 kW, 333–530 cv), 6 e 8 cilindros


Comprimento/largura/altura: 4851 mm/1902 mm/1345 mm

BMW Série 8 Gran Coupé (G16), perspetiva traseira a três quartos, em movimento

(G16)

Também disponível desde 2019, o BMW Série 8 Gran Coupé de quatro portas combina o luxo extravagante e o desempenho de condução sensacional dos BMW Série 8 Coupés com uma quantidade impressionante de espaço. A longa distância entre eixos e a linha de tejadilho ligeiramente elevada oferecem espaço generoso para a cabeça e para as pernas. O teto de abrir panorâmico permite a entrada de uma grande quantidade de luz e, se necessário, ar fresco no veículo com a função função de deslizamento e elevação. Cria, adicionalmente, uma vista desobstruída para o para-brisas e óculo traseiro. 

 

No interior, a pele de primeira classe e de qualidade elevada –  que pode ser cosida à mão a pedido –  é um deleite para os sentidos. O interior pode ser personalizado até ao mais ínfimo detalhe, como o Live Cockpit Professional, que inclui um visor de instrumentos de alta resolução, o visor de controlos na consola central e o BMW Head-Up Display. Podem ser controlados através do controlo tátil ou do controlador do iDrive, bem como através dos comandos por gestos ou por voz.

 

No exterior, o coupé desportivo de luxo revoluciona o estilo na sua classe com uma dianteira elegante, um perfil fluido e uma traseira marcante. As secções laterais elegantes exibem as pinturas extraordinárias que incluem efeitos de brilho.

 

Os motores a gasolina TwinPower Turbo potentes e o motor diesel com turbocompressores duplos Common Rail dão ao BMW Série 8 Gran Coupé uma agilidade e uma dinâmica de condução únicas que colocam o veículo no topo da sua classe. Sendo realçados pelo centro de gravidade reduzido e pela rigidez elevada da carroçaria.
O BMW Série 8 Gran Coupé garante uma condução suprema em cidade, em autoestrada e em estradas secundárias sinuosas. Sendo o parceiro ideal para viagens longas.

 

Período de produção: 2019–atualmente

 

Motores: 3.0–4.4 litros (245–390 kW, 333–530 cv), 6 e 8 cilindros

 

Comprimento/largura/altura: 5082 mm/1932 mm/1407 mm

Veículos usados BMW à frente de um Concessionário BMW

VEÍCULOS USADOS BMW.

BMW M8 Cabrio (F91), perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW SÉRIE 8 CABRIO, VERSÃO M.

BMW Série 8 Coupé (G15), perspetiva dianteira a três quartos, parado

BMW SÉRIE 8 COUPÉ.

BMW Série 8 Gran Coupé (G16), perspetiva traseira a três quartos, em movimento

BMW 8 SERIES GRAN COUPÉ.

BMW M8 Coupé (F92), perspetiva traseira a três quartos, parado com modelo

BMW 8 SERIES COUPÉ M AUTOMOBILES.

BMW M8 Gran Coupé (F93), perspetiva lateral a três quartos, parado com modelo

BMW SÉRIE 8 GRAN COUPÉ, VERSÃO M.

BMW Série 8 Cabrio (G14), perspetiva lateral a três quartos, parado

BMW SÉRIE 8 CABRIO.

​Consumo de combustível e emissões de CO2.

 

BMW Série 8 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,2–10,8
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 163–247

 

BMW M8 Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,0–11,4
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 251-260

 

BMW Série 8 Cabrio:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,4-10,9
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 168-248

 

BMW M8 Cabrio:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 255-264

 

BMW Série 8 Gran Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,4-11,0
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 167-252

 

BMW M8 Gran Coupé:
Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 256-265

 

O consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Para os intervalos, os dados WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso dos veículos recentemente homologados - desde 01.01.2021 - apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Poderá encontrar mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp

 

Ler mais

Consumo de combustível e emissões de CO2.

  • BMW Série 8 Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,2–10,8
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 163–247

    BMW M8 Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,0–11,4
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 251-260

    BMW Série 8 Cabrio:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,4-10,9
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 168-248

    BMW M8 Cabrio:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 255-264

    BMW Série 8 Gran Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 6,4-11,0
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 167-252

    BMW M8 Gran Coupé:
    Consumo de combustível em l/100 km (combinado): 11,2–11,6
    Emissões de CO2 em g/km (combinadas): 256-264

    O consumo de combustível, emissões de CO2, consumo de energia e autonomia elétrica apresentados foram determinados de acordo com o processo de medição, tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Para os intervalos, os dados WLTP têm em consideração o equipamento opcional. No caso dos veículos recentemente homologados - desde 01.01.2021 - apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Poderá encontrar mais informações sobre os procedimentos de teste WLTP e NEDC em www.bmw.de/wltp