BMW i7 xDrive60[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,5–20,3; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 572–624
O ATUAL BMW SÉRIE 7.
A combinação perfeita entre o caráter desportivo, a dinâmica de condução, o luxo e o conforto é o que torna o BMW Série 7 tão único. Há várias décadas que a BMW defende a sua posição de liderança no segmento das berlinas de luxo com estes veículos de categoria Premium. Descubra o pináculo da sofisticação, os materiais exclusivos e o design de estilo consciente.
- 485 (659) kw (cv)
- 0–100 em 3.7 seg
BMW i7 M70 xDrive Berlina.
Preço desde: 188.400,00 €
BMW i7 M70 xDrive[1]: Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,7–20,8; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 490–559
- 400 (544) kw (cv)
- 0–100 em 4.7 seg
BMW i7 Berlina.
Preço desde: 146.850,00 €
- 390 (530) kw (cv)
- 0–100 em 4.7 seg
BMW X7 M60i xDrive.
Preço desde: 180.200,00 €
BMW X7 M60i xDrive[1]: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 12,9-12,1; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 292–273
- 280 (381) kw (cv)
- 0–100 em 5.8 seg
BMW X7.
Preço desde: 128.000,00 €
- 420 (571) kw (cv)
- 0–100 em 4.3 seg
BMW M760e xDrive Berlina.
Preço desde: 156.900,00 €
BMW M760e xDrive[1][2][3][4]: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 1,4-1,1; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 31–25; Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,4-26,0; Autonomia elétrica, WLTP, em km: 70–78
- 220 (299) kw (cv)
- 0–100 em 5.8 seg
BMW 740d xDrive Berlina.
Preço desde: 139.900,00 €
BMW 740d xDrive[5]: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 6,8-6,1; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 160–179
- 360 (489) kw (cv)
- 0–100 em 4.8 seg
BMW 750e xDrive Berlina.
Preço desde: 132.300,00 €
BMW 750e xDrive[1][3][4][6]: Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 1,4-1,0; Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 31–23; Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,4-26,2; Autonomia elétrica, WLTP, in km: 71–80
TÓPICOS ADICIONAIS.
MOBILIDADE ELÉTRICA BMW.
BMW FINANCIAL SERVICES.
VISÃO GERAL DO BMW SÉRIE 7.
O BMW Série 7 representa inovação tecnológica no segmento premium desde a sua primeira geração. Em cada uma das suas gerações redefine os padrões em termos de conforto de condução, dinâmica de condução e segurança. Até mesmo o primeiro BMW Série 7 Series estava disponível com ar condicionado automático, Cruise Control e sistema de travagem antibloqueio. Sendo um verdadeiro pioneiro, o BMW Série 7 é o primeiro a incluir no seu equipamento de série os faróis de xénon e o sistema de navegação. Concebido para o desempenho, as opções de motorização do BMW Série 7 são convincentes em todos os aspetos. Desta forma, a berlina de luxo garante uma presença que será recordada.
A PRIMEIRA GERAÇÃO (E23).
O BMW Série 7 faz a sua estreia em 1977. Um veículo que pretende representar o caráter desportivo, a inovação técnica e o luxo ao mais alto nível. Como sucessor do BMW Série E3, apresenta um motor de seis cilindros. O motor revela a sua superioridade em qualquer regime de potência, com uma suavidade e desempenho incomparáveis, tornando este modelo na berlina mais desportiva no segmento de veículos de luxo. O design da carroçaria, baseado num esboço realizado por Paul Bracq, caracteriza-se pelas secções dianteira e traseira inclinadas e uma linha de cintura baixa, que reforça o caráter desportivo das berlinas de luxo.
Logo em 1978, é disponibilizado um conjunto de equipamento moderno para este modelo, como o ar condicionado eletrónico automático e Cruise Control. A partir de 1979, também é disponibilizado o sistema de travagem antibloqueio (ABS) e a gestão eletrónica digital do motor. No mesmo ano, todos os motores a gasolina são convertidos para o sistema de injeção.
Em 1980, o BMW 745i é apresentado como o modelo topo de gama. Apresenta uma potência máxima de 185 kW (252 cv) e uma velocidade máximo de 227 km/h. A atualização do modelo em 1982, torna a dianteira do modelo ainda mais dinâmica. O BMW Série 7 também é atualizado para incorporar uma transmissão automática de quatro velocidades e uma carroçaria e sistema de suspensão renovados. No período de nove anos, saem da linha de produção mais de 270 000 veículos da série mais bem-sucedida. Estas vendas ajudam a BMW a manter a sua posição de liderança no segmento moderno das berlinas de luxo.
Período de produção: 1977–1986
Motores: 2,5–3,4 litros (110–185 kW, 150–252 cv), 6 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4860 mm/1800 mm/1430 mm.
A SEGUNDA GERAÇÃO (E32).
O design do BMW Série 7 é atualizado para a segunda geração, pelas mãos de Claus Luthe. Caracteriza-se por linhas harmoniosas e dinâmicas, com elementos de estilo confiantes, tais como a ampla grelha do radiador em forma de rim na dianteira e as luzes traseiras em forma de L, para uma traseira impressionante. O equipamento de série integra o ABS e, opcionalmente, conta com sensor de estacionamento e vidros duplos, para melhor insonorização do habitáculo e impedir o embaciamento dos vidros.
A partir de 1987, a berlina de luxo passa a estar disponível com um motor V12 de 5 litros. Com uma potência máxima de 220 kW (300 cv), este é o primeiro motor deste tipo a ser apresentado pela indústria automóvel alemã desde 1945. Este modelo também é disponibilizado na versão longa para o máximo conforto. A partir de 1989, com o seu equipamento exclusivo, tal como o compartimento frigorífico e telefone a bordo, a nova gama de equipamento High Line eleva o luxo a outro nível.
Desde 1991, e pela primeira vez num veículo de série, os faróis de xénon também são disponibilizados como equipamento opcional. Com uma importante atualização do modelo no ano seguinte, dois motores de oito cilindros com três e quatro litros de cilindrada completam a gama de motores disponíveis. Até 1994, já tinham sido produzidos cerca de 310 000 veículos.
Período de produção: 1986–1994
Motores: 3,0–5,0 litros (135–220 kW, 184–300 cv), 6, 8 e 12 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4910–5024 mm/1845 mm/1400–1411 mm
A TERCEIRA GERAÇÃO (E38).
Em 1994, a terceira geração do BMW Série 7 chega aos salões de exposição e convence os condutores pelas suas inovações técnicas, sendo o primeiro veículo na Europa a ser equipado com um sistema de navegação. A partir de 1997, os airbags laterais para o condutor e passageiro dianteiro integram o equipamento de série e, no ano seguinte, os airbags para a cabeça são instalados para proteger os passageiros. O design torna-se mais amplo e mais desportivo, mas também mais elegante.
É o primeiro BMW Série 7 a poder optar por um motor a diesel que, com os seus três litros e seis cilindros, disponibiliza 135 kW (184 cv) recorrendo à tecnologia common-rail. A partir de 1996, o motor a diesel de 6 cilindros com 2,5 litros e 105 kW (143 cv) completa a gama inferior dos motores a diesel. Com um motor V8 a diesel e uma potência de 180 kW (245 cv), a berlina de luxo estabelece um novo recorde em 1999, sendo o veículo com o motor a diesel mais potente de sempre.
Em termos de desempenho, o BMW 750i/750iL é o modelo mais potente. Com 12 cilindros e 5,4 litros de cilindrada, o motor consegue debitar 240 kW (326 cv) de potência. Em 1998, a atualização do modelo apresenta um novo design com faróis e luzes traseiras mais dinâmicas. Apresenta também um novo design das embaladeiras e uma grelha do radiador mais ampla. A gama de motorizações disponíveis também foi revista, apresentando agora soluções mais eficientes e com um melhor nível de desempenho. A partir de 2000, o BMW Série 7 também apresenta uma nova tecnologia de motor: o BMW 750hL. Este modelo, com poucas unidades produzidas, é movido a hidrogénio. Para além da versão com longa distância entre eixos, são produzidos cerca de 900 veículos com a designação L7, que apresentam mais 39 cm de comprimento face à versão base. No total, foram produzidas cerca de 327 000 unidades do BMW Série 7.
Período de produção: 1994–2001
Motores: 2,5–5,4 litros (105–240 kW, 143–326 cv), 6, 8 e 12 cilindros
Comprimento/largura/altura: 4984–5374 mm/1862 mm/1425–1435 mm
A QUARTA GERAÇÃO (E65, E67 e E68).
Em 2001, o novo BMW Série 7 é apresentado como um veículo totalmente novo. Chris Bangle e a sua equipa são responsáveis pelo design, que apresenta faróis totalmente redesenhados e uma porta da bagageira tipicamente deslocada. No interior, o condutor pode desfrutar de um conceito de utilização nunca antes visto, com o sistema iDrive, que permite reduzir o número de controlos. Agora, o condutor pode aceder a cerca de 700 funções do abrangente sistema do veículo, recorrendo apenas a um botão, que pode ser rodado, deslocado em oito direções e pressionado. O computador de bordo também disponibiliza acesso à Internet. A transmissão automática de seis velocidades com a alavanca seletora instalada no volante é uma estreia mundial. O motor topo de gama tem uma potência de 327 kW (445 cv), produzida pelos 12 cilindros e seis litros de cilindrada.
A partir de 2003, o BMW Série 7 é disponibilizado com iluminação em curva adaptativa. Passados dois anos, recebe uma profunda atualização de modelo. Em termos estéticos, a traseira e a grelha do radiador estão mais amplas. Os faróis bi-xénon, com um design ainda mais dinâmico, integram agora o equipamento de série. O sistema iDrive é melhorado e a sua utilização torna-se ainda mais eficiente. No mesmo ano, são introduzidos o assistente da luz de máximos e o BMW Night Vision, que melhoram a segurança durante a condução noturna.
São utilizadas várias designações do modelo para descrever as diferentes versões: a Berlina (E65), a versão longa com mais 14 cm na distância entre eixos (E66), a versão de segurança (E67) e a versão de hidrogénio (E68).
Período de produção: 2001–2008
Motores: 3,0–6,0 litros (160–327 kW, 218–445 cv), 6, 8 e 12 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5039–5179 mm/1902 mm/1491 mm
A QUINTA GERAÇÃO (F01-F02).
Dinâmica de condução confiante. Uma presença impressionante. Conforto extraordinário. Durante a sua apresentação em Munique, o BMW Série 7 revela que está a definir novos padrões para estas qualidades. O design é tão elegante quanto desportivo. Isto deve-se ao capot alongado, às linhas do tejadilho baixas e às proporções dinâmicas. A faixa cromada que se estende ao longo da traseira, em conjunto com as luzes traseiras, realça a largura do veículo.
O interior conta com materiais exclusivos de elevada qualidade, bem como um vasto leque de sistemas de assistência ao condutor modernos. Entre estes sistemas incluem-se o Cruise Control adaptativo, o Assistente de Alteração de Trajetória ou o BMW head-up display. Para segurança adicional, existem ainda câmaras que oferecem uma visão da traseira e até o sistema Surround View. Esta função cria uma imagem do veículo de uma perspetiva superior, oferecendo a melhor visão geral possível.
O desempenho desportivo é assegurado pela gama de motores a diesel e gasolina disponíveis, que variam entre os motores com duplo turbocompressor até ao BMW 760i, que recorre a um motor V12, de elevado desempenho, com uma potência de 400 kW (544 cv). Pela primeira vez, o BMW Série 7 também é disponibilizado com um sistema de motorização híbrida. A tração integral, opcional, a estabilização antiadornamento Adaptive Drive e o controlo eletrónico dos amortecedores (EDC) contribuem para a dinâmica de condução típica de um BMW, garantindo uma condução mais segura e mais precisa.
Em 2012, a atualização do modelo regista a introdução do novo ecrã central com estilo 3D, sistema de assistência atualizados, como o assistente das luzes de máximos LED e motores revistos, com maior eficiência.
Período de produção: 2008–2015
Motores: 3,0–6,0 litros (180–400 kW, 245–544 cv), 6, 8 e 12 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5072–5212 mm/1902 mm/1479 mm
A SEXTA GERAÇÃO (G11, G12).
Produzido a partir de 2015, o BMW Série 7 (G11) combina dinâmica e precisão superiores com uma presença excecional e luxo exclusivo. Isto está bem evidente nas pinturas elaboradas, com efeitos iridescentes, e no design impactante da traseira. A partir de 2019, as luzes traseiras LED planas são ligadas entre si por uma banda de luz estreita, o que, em conjunto com as ponteiras de escape trapezoidais, orientadas para as laterais, criam uma aparência segura. A carroçaria é composta por uma combinação de CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono), aço e alumínio, o que contribui para uma redução considerável do peso. A versão longa (G12) é disponibilizada com tejadilho de vidro panorâmico, que oferece uma generosa ventilação graças à sua função de deslizamento e inclinação. A funcionalidade Sky Lounge também apresenta gráficos coloridos, que combinam na perfeição com os realces de luz no pilar B. Quando se aproxima, o BMW Série 7 saúda o condutor com o efeito luminoso “Welcome”.
O interior do veículo apresenta uma estética especialmente cuidada, graças à utilização de materiais de elevada qualidade exclusivos, como a pele Nappa com acolchoado “Cognac”, nos frisos interiores e no forro do tejadilho. O sistema de entretenimento nos bancos traseiros capta a atenção dos passageiros com o ecrã tátil HD. Na versão Executive Lounge, os passageiros dos bancos traseiros podem desfrutar do mais elevado nível de conforto, graças aos luxuosos bancos, equipados com função de massagem, totalmente reguláveis. No lugar atrás do passageiro dianteiro, o ocupante desfruta de uma vista panorâmica perfeita e dispõe ainda de um apoio para os pés fixado no banco do passageiro da frente.
Graças ao cartão SIM integrado, o Assistente Pessoal BMW tem acesso móvel sem restrições a apps e serviços, como por exemplo, o serviço Connected Navigation, constantemente atualizado, e a possibilidade de realizar atualizações de software remotas. Através do BMW Connected, o veículo está sempre ligado a um smartphone. A funcionalidade de condução parcialmente autónoma, para sair do lugar de estacionamento, permite ao condutor controlar o veículo à distância. Isto significa que o BMW Série 7 pode sair sozinho da garagem, sob supervisão do condutor.
Na atualização do modelo realizada em 2019, o design reforça ainda mais a presença e a largura da berlina de luxo. Isso é conseguido através de uma grelha do radiador mais ampla e dos faróis adaptados.
Período de produção: 2015–2022
Motores: 2,0–6,6 litros (183–448 kW, 249–610 cv), 4, 6, 8 e 12 cilindros
Comprimento/largura/altura: 5098–5260 mm/1902 mm/1467–1479 mm
A SÉTIMA GERAÇÃO (G70).
Em 2022, o lançamento do novo BMW Série 7 marca o surgimento de um novo rosto da classe de luxo. Combina a pura elegância com características de condução extraordinárias e oferece entretenimento exclusivo para todos os sentidos.
A frente icónica e a linguagem de design monolítica garantem que este modelo não passa despercebido. Graças ao contorno luminoso da grelha do radiador e aos faróis LED estreitos e bipartidos, o veículo transmite uma estética realmente elegante. A pedido, os faróis podem ser disponibilizados com um design ainda mais sofisticado, com os faróis em cristal BMW Iconic Glow, com elementos Swarovski retroiluminados. Em conjunto com os efeitos luminosos impressionantes do cenário de boas-vindas “Great Entrance Moments”, cria uma imagem da presença exclusiva e extraordinária.
O interior do veículo é caracterizado pela conjugação de elegância, conforto e inovação. Os materiais de elevada qualidade, como a pele Merino, a lã de caxemira e os cristais Swarovski espelham um ambiente de luxo. A tecnologia moderna no posto de condução está otimizada em termos ergonómicos para o condutor. Por exemplo, os elementos operacionais multifuncionais da barra de interação BMW, cria um destaque marcante com a sua aparência cristalina que combina os controlos visuais e táteis. Em conjunto com o ecrã curvo BMW de 14,9" de alta resolução, cria uma experiência multimédia única no posto de condução.
Contudo, a emoção da condução no BMW Série 7 não se limita apenas ao condutor. Os passageiros também desfrutam de um elevado nível de conforto. O ecrã panorâmico BMW Theatre Screen de 31,3", opcional, cria o ambiente de um cinema de grande dimensão. Aliado ao som cristalino e áudio 4D do sistema de som surround Bowers & Wilkins Diamond, os passageiros dos bancos traseiros podem mergulhar numa experiência única para a visão e audição.
A berlina de luxo está disponível com um motor a diesel de elevado desempenho e com uma eficiente motorização híbrida Plug-in. Desde 2022, também está disponível como veículo totalmente elétrico, com o pioneiro BMW i7. Com uma potência de 400 kW (544 cv) e uma autonomia elétrica superior a 600 km, pode desfrutar de uma mobilidade sustentável e isenta de emissões, da forma mais dinâmica flexível possível. O BMW IconicSounds, composto por Hans Zimmer, acompanha cada modo de condução para tornar a experiência de condução ainda mais imersiva e impressionante.
Período de produção: Desde 2022
Motores: 3,0–4,4 litros (220–485 kW, 299–659 cv), 6 e 8 cilindros; motor elétrico (BMW i7)
Comprimento/largura/altura: 5.391 mm/1.950 mm/1.544 mm
QUESTÕES FREQUENTES.
Consumo e emissões de CO2.
BMW i7 M70 xDrive[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,7–20,8;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 490–559
BMW i7 xDrive60[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 18,5-20,3;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 572–624
BMW i7 eDrive50[1]:
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 20,3–19,1;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 574 – 611
BMW X7 M60i xDrive:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 12,9–12,1;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 292–273
BMW M760e xDrive[1][4]:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 1,4–1,1;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 31–25;
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,4-26,0;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 70–78
BMW 750e xDrive[1][4]:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 1,4–1,0;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 31–23;
Consumo de energia elétrica, combinado, WLTP, em kWh/100 km: 23,4-26,2;
Autonomia elétrica, WLTP, em km: 71–80
BMW 740d xDrive:
Consumo de combustível, combinado, WLTP, em l/100 km: 6,8–6,1;
Emissões de CO2, combinadas, WLTP, em g/km: 160-179
[1] A autonomia varia de acordo com diversos fatores, por exemplo, o estilo de condução individual, as características do percurso, a temperatura exterior e a utilização do aquecimento/ar condicionado e da climatização prévia.
[2] Inclui tração com motor de combustão de 280 kW (381 cv) e tração elétrica 145 kW (197 cv). Tração elétrica dependente do nível de carga da bateria.
[3] Para viaturas híbridas plug-in: Tração elétrica dependente do nível de carga da bateria.
[4] Para viaturas híbridas plug-in: ponderada, combinada (carga ponderada CA CE).
[5] Inclui tração com motor de combustão de 210 kW (286 cv) e tração elétrica 13 kW (18 cv).
[6] Inclui tração com motor de combustão de 230 kW (313 cv) e tração elétrica 145 kW (197 cv). Tração elétrica dependente do nível de carga da bateria.
Os valores de desempenho, consumo de combustível e emissões de CO2 são relativos a viaturas com transmissão de série.
O consumo de combustível, as emissões de CO2, o consumo de energia e a autonomia elétrica apresentados são determinados de acordo com o processo de medição tal como definido pelo Regulamento Europeu (CE) 715/2007 na versão aplicável. Em caso de intervalos de valores, os dados determinados pelo WLTP têm em consideração o equipamento opcional (neste caso, disponível no mercado alemão). No caso de viaturas recentemente homologadas desde 1 de janeiro de 2021, apenas os dados de acordo com o WLTP são considerados oficiais. Além disso, os valores NEDC são eliminados dos certificados de conformidade de 1 de janeiro de 2023, conforme o Regulamento Europeu (CE) 2022/195. Para mais informação sobre os procedimentos de teste NEDC e WLTP, consulte www.bmw.com/wltp
Para mais informações sobre o consumo de combustível e as emissões de CO2 específicas oficiais das novas viaturas, consulte as "Diretrizes sobre consumo de combustível, emissões de CO2 e consumo de energia de novas viaturas", disponíveis nos Concessionários, na Deutsche Automobil Treuhand GmbH (DAT), Hellmuth-Hirth-Str. 1, 73760 Ostfildern-Scharnhausen, Alemanha, e em https://www.dat.de/co2/.
Os valores de performance dos motores a gasolina aplicam-se a viaturas que utilizam o combustível RON 98. Os valores de consumo de combustível aplicam-se a viaturas que utilizam combustíveis de referência de acordo com o Regulamento Europeu (UE) 2007/715. O funcionamento é também possível com RON 91 sem chumbo ou superior com um teor máximo de etanol de 10% (E10). A BMW recomenda o combustível RON 95. Para as viaturas de elevado desempenho, a BMW recomenda o combustível RON 98.